
O lateral-direito Zeca tomou a decisão de retornar ao Sul do Brasil nesta temporada. Isso porque, nesta segunda-feira (24), ele foi anunciado como reforço do Coritiba. O atleta chega para contribuir na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O defensor chega para atuar nos dois lados do campo, mas deve ser escalado na esquerda pelo técnico Mozart Santos. “Seja bem-vindo, Zeca! O lateral que fez parte da campanha de acesso do Mirassol ano passado assinou o pré-contrato com o Coritiba”, divulgou o clube.
O lateral-direito assinou com o Coxa até o final da temporada. Ele estava sem clube desde a saída do Mirassol, onde disputou o Campeonato Paulista até fevereiro. A equipe tomou a decisão de rescindir com o jogador para reformular o elenco.
Formado na base do Santos, Zeca iniciou a carreira como lateral-esquerdo. No entanto, o defensor mudou de lado em sua passagem no Beira-Rio, durante 2018 e 2019. O atleta também atuou por Vasco, Bahia, Vitória, Mirassol e Houston Dynamo-EUA.
Zeca mudou de posição no Inter
O lateral-direito Zeca explicou o motivo da mudança de posição durante sua estadia no Beira-Rio. O defensor afirma que não tinha motivos para disputar posição no lado esquerdo do campo, já que o elenco contava com Iago e Uendel.
“Eu fui contratado para ser lateral-direito. Sei que joguei anos no Santos na lateral esquerda, mas tem jogadores ali que estão fazendo por onde. O Iago e o Uendel estão dando conta do recado. Por isso, o meu pensamento é jogar na lateral direita”, disse Zeca.
Desta forma, o técnico Odair Hellmann tomou a decisão de alterar a posição do defensor dentro de campo. No Inter, Zeca viveu altos e baixos por duas temporadas, até ser transferido ao Bahia.