A Anthropic acaba de lançar o Claude 3.7 Sonnet, uma nova versão de seu modelo de Inteligência Artificial (IA), que traz melhorias significativas em velocidade, raciocínio e capacidade de programação.
Descrito como “híbrido” pela empresa, pois fornece desde respostas rápidas a perguntas simples até pesquisas mais apuradas para questões complexas, a novidade promete entregar análises sofisticadas e documentos mais longos que outras IAs.
Essa atualização tem como pontos principais a velocidade, transparência e a verificação de fatos. Ou seja, quando o Claude incorpora informações da web nas respostas, ele fornece citações diretas para que você possa facilmente verificar os fatos e as fontes.
O que isso traz de diferencial na pesquisa com o Claude?
O ponto relevante talvez seja o formato de conversação para pesquisas no novo Claude, que proporciona uma integração mais fluída. Também é uma atualização que amplia a gama de tarefas e qualifica melhor o processo de coleta de informações com IA.
A atualização poderá auxiliar diversos setores que precisam desenvolver habilidades com IA, como equipes de vendas, analistas, e claro, consumidores. A ferramenta auxilia tanto em prospecção e vendas, como pesquisas pessoais; ou para estudos e análises de mercado. Tudo de forma rápida, com checagem apurada de fontes e por meio de uma conversa informal.
Embora o lançamento inicial seja limitado a usuários pagos nos EUA, a Anthropic informa que a novidade será disponibilizada em breve para outros países e na versão gratuita.
Para usar o recurso, os usuários do novo modelo precisam ativar pesquisa na web nas configurações do seu perfil e iniciar a conversa com o Claude 3.7 Sonnet.
O post Anthopic lança novo Claude com IA mais rápida e checagem de fatos apareceu primeiro em Consumidor Moderno.