A marca que mais vende carros eletrificados no país está prestes a trazer mais um modelo para o país. A BYD acaba de registrar um novo SUV elétrico no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) e o modelo tem até drone no teto.
Conheça o Bao 3, da marca subsidiária Fang Cheng Bao.
BYD registra novo SUV elétrico no Brasil
O Bao 3 é um SUV elétrico moderno e com pegada aventureira. Seus dois motores elétricos, um em cada eixo, geram 148 cv (dianteiro) e 268 cv (traseiro), o que rende a tração integrada. A potência combinada chega a 330 kW (442 cv)
É o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos e alcança uma velocidade máxima de 201 km/h.
O que alimenta essa máquina é uma bateria de íons de lítio de 78,7 kWh. Segundo a montadora, a autonomia é de 520 km no ciclo CLTC. Se esta for confirmada pelo Inmetro, o Bao 3 será o segundo veículo elétrico vendido no Brasil com maior autonomia, perdendo apenas para os 528 km do BMW iX.

O visual segue a mesma linha dos SUVs off-road, com destaque para as caixas externas para bagagem e as maçanetas escondidas na carroceria para reforçar a aerodinâmica.
Reforçam essa pegada aventureira as rodas de cinco raios, proteções nas caixas de rodas e as soleiras laterais prateadas, assim como o ângulo de entrada de 25° e de saída de 28°.
O interior também segue a mesma identidade visual da BYD com sua central multimídia flutuante e giratória no centro do painel. Completam o interior, o revestimento em couro e grandes botões físicos no console.
Quanto às medidas, o Bao 3 ostenta: 4,61 metros de comprimento, 2,75 m de entre-eixos, 1,88 m de largura e 1,72 m de altura.

Lançamentos CONFIRMADOS da BYD para 2025!

Lançamentos CONFIRMADOS da BYD para 2025!
Como funciona o drone no teto do carro da BYD?
O drone do Bao 3 fica acoplado ao teto do carro e pode ser ativado para acompanhar o veículo em movimento. Desenvolvido em colaboração com a DJI, o aparelho pode ser controlado pela central multimídia do carro ou por meio do aplicativo Ling Yuan pelo celular.

Na maioria do tempo o drone fica estacionado no teto do SUV, em uma estrutura própria, chamada de “hangar”. Quando acionado, pode acompanhar o carro em movimento em uma velocidade de até 25 km/h, decolando e aterrissando automaticamente à estrutura.
Eai o que achou do carro com drone da BYD? Teria um em sua garagem? Responda nos comentários!
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: BYD supera Tesla e já tem receita maior que a americana
O post BYD registra novo SUV elétrico no Brasil; tem até drone no teto apareceu primeiro em GARAGEM 360.