
O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, participou na noite desta segunda-feira (24), da abertura oficial do Show Safra 2025, em Lucas do Rio Verde. Considerada uma das maiores feiras agropecuárias do país, Tomain destacou o trabalho dos produtores rurais para o desenvolvimento econômico e produtivo do estado.
“Este evento é um reflexo da força e da dedicação dos nossos produtores rurais, que, dia após dia, têm se empenhado em transformar o agronegócio de Mato Grosso em uma referência mundial. O Show Safra 2025 é mais uma oportunidade de demonstrar o nosso compromisso com o crescimento sustentável, a inovação e a melhoria contínua da nossa produção”, afirmou o presidente Vilmondes Tomain.
Realizada pela Fundação Rio Verde, a 12ª edição do evento deu início à movimentação no parque, que neste ano conta com mais de 525 expositores representando mais de 1,5 mil marcas nacionais e internacionais. O presidente da instituição, Joci Piccini, destacou o trabalho junto às instituições parceiras.
“Nós temos o compromisso com produtores, com entidades, com a pesquisa para que nós possamos melhorar também toda a produtividade, sempre respeitando o meio ambiente e fazendo com que isso aqui sirva delegado para as novas gerações, olhando para o meio ambiente para mais 300 anos e trazendo para a região uma perspectiva de oportunidade”, explicou Piccini.
Atrações do Senar-MT
O Senar-MT está presente no Show Safra 2025 levando diversas atrações que movimentam o agro no estado. Entre as atividades estão a Oficina da Carne, que leva conhecimento e informações sobre cortes das proteínas animais, além de uma deliciosa degustação.
O Mutirão Rural está com a unidade móvel de saúde preparada para os atendimentos oftalmológicos e odontológicos gratuitos. As consultas são realizadas na quarta-feira (26) e quinta-feira (27). Além dessas ações, o estande ainda traz o trabalho da Assistência Técnica e Gerencial, demonstração de empresas parceiras e premiações.
O evento também contou com a participação do governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta, o 1° vice-presidente da Famato, Ilson Redivo, o diretor administrativo e financeiro da Famato, Robson Marevento, e o superintendente do Senar-MT, Marcelo Lupatini, além de outras autoridades.