O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou uma operação especial nesse domingo (23), na Vila Ecológica, bairro Santa Tereza, Zona Sul da Capital. Do local, que é alvo de descarte irregular de resíduos, foram removidas cerca de 39 toneladas de materiais.
Uma equipe formada por dez garis e um fiscal atuou no mutirão para a retirada dos pontos com acúmulo de sujeira na localidade. O trabalho contou com o auxílio de cinco caminhões, dois caminhões truck e uma retroescavadeira.
O diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker, destaca que, três vezes por semana, é feita a remoção de focos crônicos de lixo da localidade. “O descarte irregular na Vila Ecológica é um problema recorrente que impacta diretamente as condições de vida no local. Decidimos adotar medidas contínuas para preservar a área. A colaboração da comunidade é essencial para mantermos esse espaço limpo”, explica Hundertmarker.
O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb). Denúncias sigilosas ou solicitações de coleta de descarte irregular de resíduos (foco de lixo) podem ser encaminhadas pelo sistema 156.