No próximo sábado (29) o Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro. O adversário do Grêmio será o Atlético-MG, dentro de campo. Fora dele uma pequena desconfiança em relação ao trabalho de Gustavo Quinteros após a perda do Gauchão 2025 e a incerteza do ajuste do novo time para temporada.
Contratado no fim de 2024, o técnico começou o trabalho no dia 6 de janeiro. Passado quase três meses, o time de estreia comandante gremista para agora sofreu muitas alterações. Como destacado pelo Globo Esporte.com, em relação a partida do Brasil de Pelotas para agora, serão 9 mudanças. Por contratações, escolhas do técnico e lesões.
Compare as escalações do Grêmio:
Brasil de Pelotas: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Dodi, Villasanti e Cristaldo; Aravena, Pavon e Braithwaite.
Provável Tricolor para encarar o Atlético-MG: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Pedro), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar (Camilo), Villasanti e Edenilson (Monsalve ou Cristaldo); Amuzu, Cristian Olivera e Arezo.
Grêmio quer reformular mais
Se o time em si não trocará muito mais, o elenco do Grêmio sim irá mudar. Depois das saídas de Adriel e Natã Felipe, outras quatro mudanças ainda devem acontecer. Ronald, Mayk, André Henrique e Nathan Pescador tem a possibilidade de deixar o clube.
Chegadas como a de um zagueiro ainda nesta janela que se encerra no dia 11 de abril não está descartada. Vale lembrar que o goleiro Jorge, que estava no Pelotas, foi anunciado nos últimos dias para o grupo Tricolor.
O post Grêmio altera 9 jogadores do time em apenas 3 meses; relembre apareceu primeiro em Diogo Rossi.