Os frutos da base não terminam quando o jogador é vendido pelo clube. É por isso que o Grêmio aguarda atentamente uma negociação envolvendo uma das suas crias das categorias de base nos próximos dias dentro do mercado da bola.
O jogador em questão é Vanderson. O lateral-direito do Mônaco que está servindo a seleção brasileira pode ser vendido ao Barcelona nos próximos dias. Aprovado pelo técnico Hansi-Flick o negócio pode envolver a quantia de 30 milhões de euros e uma parte da negociação vai direito para os cofres tricolores.
Vendido por 11 milhões de euros em 2022, o Grêmio manteve em contrato um percentual de 10% de mais-valia. Ou seja, 10% do lucro de uma futura venda. Neste caso, 1.9 milhões de euros do total. Na conversão atual algo superior a R$ 11.7 milhões de reais nos cofres gremistas.
Vanderson tem se destacado no Mônaco e nas últimas janelas chamou atenção de Barcelona, Tottenham e Manchester United. Servindo a seleção brasileira o jogador foi titular de Dorival Júnior na vitória canarinho contra a Colômbia, em Brasília.
Grêmio pode receber mais 1 milhão de euros
Isso dependerá de ativação de um gatilho. Titular do Mônaco, Vanderson precisa atuar em 60% dos jogos da temporada e a equipe se classificar para Liga dos Campeões. Confirmando isso, o Grêmio tem direito a 1 milhão de euros por direitos contratuais.
Na temporada passada, o Mônaco chegou a classificar e Vanderson era titular. Contudo, na reta final da temporada o atleta foi sacado do time e completou apenas 58% dos jogos disputados. Com isso a Tricolor não viu o gatilho contratual ser ativado.
O post Grêmio pode receber mais de R$ 11 milhões em negociação apareceu primeiro em Diogo Rossi.