No próximo final de semana o Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético Mineiro, na Arena. E o galo pode ter um desfalque de um titular e peça fundamental da equipe comandada pelo técnico Cuca. Já o tricolor está de olho nessa possibilidade, uma vez que Gustavo Quinteros está buscando entrosar a equipe que conta com muitos jogadores recém chegados, e enfrentar o clube mineiro enfraquecido, seria o ideal para o atual momento do tricolor.
O técnico Quinteros iniciou a preparação da equipe na última quinta-feira(20), com foco no primeiro jogo do campeonato nacional, onde enfrenta o Galo em Porto Alegre. Com cerca de 10 dias apenas com treinamentos, a ideia da comissão técnica gremista é entrosar a equipe e evoluir algumas questões táticas do time.
Por outro lado, o Atlético Mineiro chega para essa partida com o status de campeão mineiro, e sendo umas das equipes favoritas para a conquista da competição. Com o mesmo período de preparação, o Galo realizou um jogo-treino contra o time do Coimbra, vencendo por 4 a 0. Entretanto, um desfalque importante chamou atenção e preocupa para a estreia.
O técnico Cuca não pode contar com o atacante Hulk, que se recupera de lesão na coxa direita. A expectativa é de que o principal jogador da equipe retorne aos treinamentos durante essa semana, e assim será reavaliado para entender se o atacante terá condições de viajar e enfrentar o Grêmio na estreia do Brasileirão.
A partida entre Grêmio e Atlético Mineiro está marcada para às 18h30, na Arena. O confronto marca a estreia no Campeonato Brasileiro para o tricolor. Que no meio da semana tem outra estreia, desta vez na Copa Sul-Americana, diante da equipe do Sportivo Luqueño, do Paraguai, a partida será fora de casa para o tricolor.
O post Atlético Mineiro adversário do Grêmio na estreia do Brasileirão pode ter desfalque importante para a partida apareceu primeiro em Diogo Rossi.