Prefeitura realiza operação tapa-buracos em Rio do Sul

A Prefeitura de Rio do Sul deu início na manhã desta quinta-feira (23) uma operação tapa-buracos em trechos críticos da Avenida Oscar Barcelos e Alameda Aristiliano Ramos. O trabalho envolve o recorte e a reposição da camada asfáltica em cerca de 45 pontos identificados como problemáticos, visando evitar prejuízos a motoristas, como danos em pneus e rodas.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Trabalho exige atenção dos motoristas

Durante a execução dos reparos, máquinas e operários estarão presentes nas vias, demandando maior atenção dos motoristas que transitam pela região. A Secretaria de Obras pede paciência da população enquanto as equipes trabalham para melhorar a trafegabilidade.

A previsão é de que as intervenções sejam concluídas ainda nesta quinta-feira, resolvendo os problemas pontuais.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Grupo de Comunicação Difusora (@portalgcd)

LEIA TAMBÉM

  • Especialistas da JICA visitam Vale do Itajaí para reforçar combate a desastres

Trevo de acesso a Agronômica está fechado para avanço nas obras de elevação da BR-470

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avançou nas obras de elevação da pista no trevo de acesso ao bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul, e liberou o tráfego no local. A intervenção tem como objetivo garantir a fluidez do trânsito na BR-470, especialmente durante as cheias na região. Com a reabertura do acesso pela Barra do Trombudo, o DNIT informa que as obras agora se concentram no trevo de acesso ao município de Agronômica, que ficará interditado por aproximadamente 20 dias.

Portanto, durante esse período, motoristas devem utilizar o trevo da Barra do Trombudo como rota alternativa para acessar o município.

Iniciadas em agosto, as intervenções na BR-470 fazem parte de um projeto de alteamento da pista em até dois metros. A medida visa reduzir os impactos causados por alagamentos na região, especialmente durante as cheias. Desse modo, a elevação busca evitar o represamento do Rio Itajaí do Oeste pelo Rio Itajaí-Açu, que frequentemente causa transtornos no trecho.

Além da elevação da rodovia, os trabalhos incluem instalar contenções, a readequação do solo e a supressão vegetal nas margens da via. Também está prevista a atualização da sinalização horizontal e vertical para garantir maior segurança, bem como, a fluidez no trânsito.

Com a conclusão da etapa no trevo de Barra do Trombudo, a atenção se volta ao trevo de Agronômica, onde a continuidade das obras é fundamental para cumprir o cronograma estabelecido. Por fim, o DNIT prevê concluir os trabalhos na rodovia até o final de fevereiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.