Xodó do Inter não quis saber e aceitou jogar no Grêmio

O meia Giuliano, de 34 anos, marcou história com a camisa do Inter. O atleta conquistou o título da Copa Libertadores em sua passagem pelo Beira-Rio e virou um dos xodós do clube. No entanto, apesar da idolatria no lado vermelho, o profissional surpreendeu ao tomar a decisão de reforçar o Grêmio após o seu retorno da Europa.

O meio-campista atuou por quatro temporadas no Dnipro, da Ucrânia, onde fez boas atuações. O atleta, contudo, expressou o desejo de retornar ao futebol brasileiro e enxergou o Grêmio como uma boa oportunidade para dar um novo passo no país.

Na ocasião, ele estava na Ucrânia e chegou em tratativas para deixar o futebol europeu. O atleta teve papel fundamental para fechar a negociação com o Grêmio. Isso porque ele convenceu os ucranianos de que a oferta de 6 milhões de euros era uma boa oportunidade de recuperar o investimento. A boa relação com a direção do Dnipro favoreceu o acordo.

Após a negociação com o Grêmio ter sido divulgada à público, outros clubes do futebol brasileiro demonstraram interesse em Giuliano. No entanto, a questão não adiantou de nada. O jogador já havia assinado um documento para dar preferência ao Tricolor.

Giuliano teve destaque com a camisa do Inter

Formado na base do Paraná, Giuliano se destacou com a camisa do Inter. Mesmo sem ter assumido a titularidade, o atleta foi escolhido o melhor jogador da Libertadores de 2010. Na ocasião, o Colorado conquistou o bicampeonato do torneio continental. O meio-campista, posteriormente, foi vendido por 10 milhões de euros ao Dnipro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.