Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio registram 2.480 atendimentos em 2024

Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio divulgaram o balanço dos atendimentos realizados em 2024. De De acordo com os dados, durante o ano, foram registrados 2.480 atendimentos, o que representa uma leve redução em relação às 2.504 ocorrências de 2023. A média diária de intervenções foi de quase sete casos.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

A diminuição no total de atendimentos dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio está relacionada ao impacto das enchentes em 2023, que haviam elevado significativamente o número de resgates e ocorrências emergenciais naquele ano.

Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio durante atendimento
Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio durante atendimento em 2024 – Foto: BVPG

Tipologia das ocorrências em 2024

As principais categorias de atendimentos realizadas pela corporação foram:

  • Casos clínicos: 1.498
  • Traumas: 391
  • Acidentes de trânsito: 314
  • Incêndios: 56
  • Atendimentos extraordinários: 221

Os chamados extraordinários, que somaram 221 casos, englobam ações fora do atendimento pré-hospitalar e combate a incêndios. Entre eles estão captura de animais, vazamentos de gás, suporte à Defesa Civil e apoio à comunidade.

  • La Niña de fraca intensidade pode causar estiagem leve em Santa Catarina

Aumento em traumas e acidentes de trânsito

Embora o número total de atendimentos tenha diminuído, algumas áreas específicas, no entanto, apresentaram alta. Por exemplo, os acidentes de trânsito subiram 16,3%, passando de 270 ocorrências em 2023 para 314 em 2024. Além disso, os casos de traumas tiveram um crescimento de 19,6%, saltando de 327 para 391 registros no mesmo período. Portanto, esses dados reforçam a necessidade de intensificar ações preventivas e educativas.

Planejamento para 2025

Com o aumento em categorias como traumas e acidentes, os Bombeiros Voluntários planejam reforçar as ações de conscientização e prevenção na comunidade. Estão previstas iniciativas de treinamento, campanhas educativas e ampliação de parcerias com órgãos locais. Essas medidas têm o objetivo de reduzir riscos e aumentar a segurança para os moradores de Presidente Getúlio e região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.