Depoimentos mostram desvio de dinheiro de patrocínio milionário no Corinthians

Depoimentos inéditos que estão na investigação policial que apura se houve desvio de dinheiro em um contrato milionário de patrocínio no Corinthians foram divulgados neste domingo, dia 19, no programa Fantástico. O empresário artístico, Antonio Pereira dos Santos, o Toninho, e o ex-funcionário dele,Sandro dos Santos Ribeiroalegam que esperavam receber R$ 25 milhões do clube.

“Nós não estávamos lá de graça. A gente estava intermediando para ter uma comissão. Existe quando o cara vende um imóvel, que é um corretor. Todo mundo tem que ganhar”, afirmou Toninho em depoimento. Ele e Sandro foram ouvidos como testemunhas pelo Ministério Público e pela Polícia Civil.

A investigação apura um possível desvio de dinheiro do patrocínio entre o Corinthians e o site de apostas Vaidebet. De acordo com Sandro, ele teria recebido uma ligação de Toninho.

“Toninho me liga um dia: ‘Sandrinho, aciona aquele amigo seu do Corinthians’. Porque o menino da Vaidebet, o André. Cara, eles estão fechando uns patrocínios aí. De repente, a gente põe ele no Corinthians. Falei: ‘Beleza. Bora.’ Na hora, eu já pensei: ‘Uma comissão de um patrocínio do Corinthians, cara. Você está doido? Ganhei meu ano’”, disse.

O encontro, de acordo com os depoimentos, teria ocorrido em um hotel em São Paulo, em 27 de dezembro de 2023. Isso aconteceu cinco dias antes da posse de Augusto Melo como presidente do clube. Ele teria participado da reunião juntamente com o empresário artístico Toninho, o funcionário dele Sandro, o dono da Vaidebet e Marcelo Mariano, diretor administrativo que pediu demissão na semana passada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.