Grêmio: volante pode atuar por seleção europeia; entenda

O pouco aproveitamento no elenco gremista não tem impedido que um volante do clube chame a atenção de uma seleção europeia. O jogador em questão, é a promessa da base do Grêmio, Ronald. Capitão das seleções de base do Brasil, o atleta desperta o interesse dos poloneses.

Leia mais: Bastidores de Cuellar na Arábia Saudita antesde chegar ao Grêmio

A seleção de Robert Lewandowski tem feito contatos informais pelo jogador. A informação é do repórter Tomasz Wlodarczyk. Em processo de retirada do passaporte europeu, o atleta é avaliado como uma possibilidade para o futuro da seleção de Polônia.

Mesmo que já tenha atuado pela base brasileira, o fato de nunca ter jogado no principal contribui para que isso possa acontecer. É importante destacar que para isso se concretizar, porém, o atleta precisa finalizar o processo de naturalização, que, segundo a imprensa polonesa não é tão simples.

Ronald recentemente despertou interesse de alguns clubes de fora justamente por ser um atleta comunitário. Entretanto, sem propostas efetivas, o jogador seguiu no elenco gremista comandando por Renato Portaluppi na oportunidade.

Com a camisa do Grêmio, Ronald estreou diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão de 2023. Em 2024 recebeu menos oportunidades, mas seguiu como opção. Atualmente, com Gustavo Quinteros, o atleta espera novas chances no setor.

Para a posição o Tricolor conta com Villasanti, Dodi, Pepê e agora está chegando o volante Cuellar, que está ficando livre no mercado.

O post Grêmio: volante pode atuar por seleção europeia; entenda apareceu primeiro em Diogo Rossi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.