Festival de Rock acontece neste domingo em Balneário Camboriú: 15 bandas, 3 palcos e muito mais

O 2º Estado de Rock acontecerá no domingo, dia 18 de agosto de 2024, na rua São Paulo (entre ruas  Guanabara e Marginal Leste – bairro dos estados, Balneário Camboriú) e terá início às 11h, seguindo  sem interrupções sonoras até às 22h. Em três palcos simultâneos, 15 das melhores bandas formadas  por artistas de Balneário Camboriú e região ocuparão a rua. O evento terá também espaços alternativos para artistas visuais, expositores, feirantes, projeção de filmes e oficinas ligadas a arte,  criatividade e inovação, criando um ambiente dinâmico e amigável, onde a programação simultânea  irá estimular o público e promover o encontro entre os artistas com o intuito de consolidar um  movimento cultural sem precedentes em Santa Catarina. 

Os palcos foram batizados com o nome de três conceitos importantes no mundo da  reciclagem, Reciclar, Reutilizar e Reduzir, e em cada palco uma programação composta por bandas  imperdíveis, que tocam sem parar. E para coroar, o Estado de Rock vai homenagear o gênero musical  do evento convidando artistas que representam ícones do rock e realizarão performances inesquecíveis  durante o festival: Destaque para a intervenção de Elvis Presley com Fábio Cadôr, durante a Elvis Week internacional. 

Atividades artísticas diferenciadas são parte do Estado de Rock, que apresentará uma cenográfica  exclusiva, feita a partir de materiais recicláveis reutilizados, ampliando seu significado à condição de  arte com sinalização, decoração e instalações, assinadas por Tammy Piquetti. Durante todo o  evento artistas locais farão apresentações com a trupe de Clow e Bamboleando. O Cinema encontra o festival por meio da seleção e projeção de filmes realizadas e embaladas pelo DJ Metal, que sabe tudo  e mais um pouco sobre a história do Rock’n’Roll garantindo momentos nostálgicos para o público. 

PALCO RECICLAR 

12h00 – Essex 

14h00 – Maria do Cais 

16h00 – Locomotiva Lunar 

18h00 – Casa de Orates 

20h00 – Hat Stealers 

PALCO REDUZIR 

12h40 – Zanon Brothers 

14h40 – Dirty Pigs 

16h40 – Ala Mil 

18h40 – Ninguém Sabe 

20h40 – Carmel 

PALCO REUTILIZAR 

13h20 – Supernova 

15h20 – Black Tainha 

17h20 – Os Extintos 

19h20 – Firedogs 

21h20 – Christmess

CINEMA ROCK 

16h00 às 22h00 – DJ Metal 

NÚCLEO DE RECICLAGEM 

Reuse, Recicle, Reutilize! 

14h00 às 18h00 – Oficina de Arte Reciclada 

14h00 às 20h00 – Feira Livre de Arte 

ATIVIDADES LIVRES 

14h00 às 20h00 – Artistas Livres 

Sua realização acontece em um espaço urbano comercial e industrial, que propicia a valorização de um  ambiente urbano e contemporâneo, que será uma porta de entrada para a atualização do tema da  reciclagem, divulgando e incentivando o olhar para conceitos específicos como Reciclar, Reutilizar e  Reduzir! Assim é capaz de gerar importante mobilização e conscientização social, utilizando um tema  que permeará a decoração, e influenciará todas as atrações preparadas. 

CONHEÇA AS BANDAS 

Ala Mil 

Banda instrumental do litoral de Santa Catarina, misturando várias referências que vão do rock ao jazz,  passando pela música brasileira, funk e dub. 

César Bras Costa, Virgilio Teixeira, Giovani Farina e Rodrigo Nickel 

Firedogs 

Faz música capaz reacender o fogo, soprando novos ares ao Rock’n’Roll. Sua sonoridade surgiu enxuta e direta com riffs marcantes, refrões fortes unidos a solos objetivos que apresentam com maestria o  verdadeiro DNA do Rock. 

Felipe Ratajenski, Alexandre Chimaru, Marcelo de Souza e Amanda Thomsen 

Carmel 

Possui forte influência do Rock nacional e internacional de bandas dos anos 60 e 70, que vão desde  Janis Joplin, Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple, até Rita Lee, Mutantes, Novos Baianos e Casa  das Máquinas. 

Aline Cristina Titon, André Sartén, Clifton Macnamara e Matheus Rosenbrock Libório 

Os Extintos 

Reacende a chama dos anos dourados do rock, inspirados em bandas como Greta Van Fleet, Red Hot  Chili Peppers e Led Zeppelin, sua música é uma rica tapeçaria de diversas influências que tece a essência e as emoções únicas de seus membros. 

Gustavo Gasperi de Oliveira, Matheus Pinto Bueno, Nicholas Vieira Seara da Silva e Asaf Estevão Tavares  Assunção 

Casa de Orates 

Inspirada pelo rock progressivo clássico, música medieval e outras manifestações artísticas, com quatro  álbuns lançados, cada 

um com uma temática própria. 

Darlan Haussen Martins Jr, Julio Cesar Mendonça, Marcelo Azeredo e João Lucas Hachmann

Black Tainha 

Uma banda com muita presença de palco e execução impecáveis, abrindo espaço no cenário autoral  com músicas próprias. 

Fernando de Lima Assoni, Gustavo Henrique Seeling, Calebe Badega Freire e Mathias Sani 

Hat Stealers: 

O trio é caracterizado por seu repertório repleto de elementos que agregam desde o Rock’n’Roll  clássico, até sonoridades mais modernas pós anos 2000, e pela forte conexão com o público. Duan Medeiros Duwe, Elison Luis Centeno Amaro e Lucca Diniz Audino 

Christmess 

Executa uma fusão de estilos da vertente rock, resultando em um “Rock pesado”, sem muitos rótulos,  tento uma identidade e virtuosidade musical própria em suas composições autorais. Lúcio Goebel, Ozeias Rodrigues de Jesus, Marcello Oliveira e Luis Augusto Eber 

Locomotiva Lunar: 

Abrange uma vasta gama de influências, do pop ao rock and roll, tanto nacional quanto internacional. Bruno Virtuoso de Oliveira, Pablo Cérebro e Leandro Machado 

Ninguém Sabe: 

É uma Banda de rock neo-tropicalista catarinense formada no ano de 2006, considerada um dos  principais grupos e rock do sul do Brasil. 

Fernando Luis da Silva Mafra, Lucas Rogério Alves, Rosalvo Lauro Pereira Júnior, Wagner André Cruz  Kuhnen e Elton Mendes Pinheiro 

Essex: 

Remanescente da Banda Gaúcha Essência Extinta, que esta na ativa desde os anos 80 até os dias de  hoje, predominante de pop-rock, reggae, blues 80/90 e músicas autorais. 

Alvaro Martins Pereira Guterres, Celso Peixoto e Antônio Pedroni 

Supernova: 

Independentes, trazem um pouco de suas bagagens e influências individuais para construir o som  próprio da banda como coletivo. 

Gabriel da Silva Borba, Herberth Cardoso Goldan Jr. e Konrado j Schmidt 

Maria Do Cais: 

Criada em 2015 com o objetivo de divertir as festas com um repertório super animado de pop rock e  surf music. 

Mario Rodrigo Jacinto Freitas, Ronaldo Conceição e John Weickert 

Dirty Pigs: 

Emerge como uma potência no cenário musical contemporâneo, capturando a essência do grunge dos  anos 90 e infundindo-a com uma energia cativante e autêntica. 

Cleyton Sehnem, Everton Dutra, Leandro Abrantes e Rafhael De Lima Tavares 

Zanon Brothers: 

Apresenta um repertório variado de músicas nacionais e internacionais, vertendo sempre para o lado do bom e velho rock and roll. 

Eduardo Zanon Pereira, Leonardo J. Zanon Pereira, Ivanor Spadoto Jr. e Claudio Alfonso Spiess

INFORMAÇÕES 

Endereço: Rua São Paulo (Entre Rua Ceara e Marginal Leste) / Bairro dos Estados / Balneário Camboriú Datas: 18 de Agosto de 2024 

Horários: 11h às 22h 

Entrada: Gratuita

O post Festival de Rock acontece neste domingo em Balneário Camboriú: 15 bandas, 3 palcos e muito mais apareceu primeiro em BC Notícias – Últimas Notícias de Balneário Camboriú.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.