Maria Venture desabafa sobre corpo natural: ‘Vamos normalizar as estrias’

A influenciadora Maria Venture usou as redes sociais para comentar sobre as mudanças que teve no corpo após parar de treinar e fazer dieta. Em vídeo publicado no último domingo, 14, a youtuber mostrou o aumento de estrias na região do bumbum, decorrentes das mudanças na rotina, e revelou ainda que ganhou 7 kg.

+ No Dia do Orgulho LGBTQIA+, influencer Maria Venture reflete sobre bissexualidade

Ainda em processo de aceitação com seu corpo natural, ela diz que tem suportado bem a nova fase: “Eu não vou falar que eu amo e aceito completamente essas linhas, porque ainda é um pouco novo para mim, mas até que eu estou lidando bem, sabe? Nesses últimos meses, eu parei de treinar e de me alimentar 100% saudável igual eu fazia antes e, como consequência, eu ganhei 7 kg e algumas estrias. E mesmo não gostando muito do que estou vendo, eu não me culpo por isso, sabe?”.

“Eu meio que acho normal, assim, o nosso corpo mudar. Ainda mais quando a gente para de idealizar um pouco um padrão estético perfeito para ele. E era exatamente isso que eu fazia muito, cara! De verdade, eu tenho muito carinho por cada fase e momento da minha vida. E na fase que eu estou hoje, não faz mais sentido eu ficar bitoladona em academia e dieta o tempo inteiro 100%, sabe?”, complementou.

Apesar da pausa de treinos intensos e dietas regradas, a jovem de 24 anos conta que encontrou um ponto de equilíbrio para focar na saúde, em vez da aparência: “Obviamente, depois de meses parada me cuidando zero, eu consegui achar o meio termo, um equilíbrio e agora eu estou movimentando meu corpo duas vezes na semana, me alimentando de uma forma um pouco mais consciente em prol mesmo da minha saúde e não da minha estética”.

Por fim, Maria fala sobre o perigo das comparações, geradas pelo alto padrão estético exibido nas redes sociais: “Estou gravando esse vídeo para mostrar para as pessoas, que tanto gostam de se comparar com as outras, que ter estrias é uma coisa extremamente normal. Ao mesmo tempo que a gente pode não estar feliz com elas, a gente também não precisa sentir vergonha, porque somos pessoas reais que temos nossas vidas, nossas rotinas e está tudo bem se a nossa prioridade não for cuidar 100% da estética do nosso corpo”.

“Porque, de verdade, para ter o corpo todo malhado igual vemos na internet, a gente vai precisar viver, sim, em função de treino e dieta. E isso, às vezes, pode não fazer sentido para nossa vida. Então vamos parar de se comparar, porque muitas vezes vai ser uma comparação meio injusta. Mas, independente disso, procurem cuidar da saúde de vocês, da maneira que conseguirem mesmo. É isso, se cuidem. Vamos normalizar as estrias”, finalizou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Maria Venture (@mariaventure)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.