Evento de adoção em Porto Alegre garante novo lar para 88 animais resgatados

No último fim de semana, oitenta e oito animais resgatados das enchentes em Canoas foram adotados em Porto Alegre. A 2ª edição da Feira de Adoção Responsável aconteceu no Parque da Redenção, atraindo famílias que abriram seus corações para cães e gatos que precisavam de um novo lar.

A feira, realizada nos dias 20 e 21 de julho, foi organizada em torno do Monumento ao Expedicionário. Uma grande operação foi montada, envolvendo integrantes do governo estadual, Ibama, Exército, Grad, Arcanimal, prefeitura de Canoas e voluntários. Todos os bichinhos para adoção foram castrados, microchipados, vacinados e desvermifugados, garantindo a saúde e segurança dos novos membros das famílias.

Dentre os animais adotados, uma gatinha preta e branca foi escolhida por Natália Silveira e Carla Iohan. Carla, desenvolvedora de sistemas, destacou a importância de adotar: “Eles dão tanto carinho para a gente, que só queremos retribuir”. Já o cachorrinho Baltazar, agora mascote do 3º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, encontrou um novo lar com uma missão especial. “Vamos cuidar dele, e ele será nosso mascote”, afirmou o coronel Alexandre da Fonseca Nepomuceno de Souza.

A Feira de Adoção Responsável também teve um casal de idosos como os primeiros a adotar, levando para casa um cachorrinho branco com orelhas pretas. O processo de adoção inclui triagem e entrevista para garantir que os animais sejam recebidos por famílias preparadas. Após a aprovação, os adotantes recebem um kit com ração, brinquedo, roupinha, coleira e produtos de higiene, promovendo uma integração saudável e feliz para os novos pets.

Com a informação GovRS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.