Renato lamenta ausência de centroavante no Grêmio: “Milagre ninguém faz”

A função de centroavante vem sendo a principal pauta nos bastidores do Grêmio há meses. Assim como nos últimos jogos, no duelo deste domingo (14) diante do Operário, novamente o técnico Renato Portaluppi teve que improvisar alternativa no ataque da equipe.

Desta vez, Everton Galdino foi o escolhido da comissão técnica para formar o sistema ofensivo ao lado de Soteldo e Cristian Pavón. A mudança foi referente a Gustavo Nunes, entretanto a normalidade se manteve diante da ausência de um centroavante de ofício no time do Grêmio.

Renato lamenta falta de centroavante no Grêmio

Após a partida, o técnico Renato Portaluppi voltou a lamentar a falta de um camisa 9 à disposição. Titular absoluto, Diego Costa segue entregue ao departamento médico, assim como André Henrique e Jardiel, que tiveram lesões constatadas recentemente.

“Eu não tenho um atacante de área no momento. Milagres ninguém faz. Ou as pessoas enxergam isso ou fica difícil. O meu time joga pra frente e busca a vitória e no momento que não tem esse jogador (centroavante) fica difícil. Os meus três jogadores da posição estão entregues ao departamento médico, então tem que ficar improvisando e dai não é a mesma coisa”, afirmou o técnico gremista.

Enquanto não poderá contar com Diego Costa, o comandante do Grêmio está próximo de ganhar reforço para a função de centroavante. O departamento de futebol tem negociação encaminhada com o uruguaio Matias Arezo para que o atleta reforce a equipe na sequência da temporada.

O Tricolor Gaúcho tem acordo com o Granada, da Espanha, e busca ajustar divergências econômicas pendentes para concluir a contratação. Caso as partes cheguem a denominador comum, o contrato de Arezo com o Grêmio será válido até o final de 2028.

O post Renato lamenta ausência de centroavante no Grêmio: “Milagre ninguém faz” apareceu primeiro em Diogo Rossi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.