Renato explica motivo das trocas no time do Grêmio

A manhã deste domingo (14) começou com surpresas para os gremistas. Antes mesmo da bola rolar para o duelo diante do Operário, pela Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi promoveu novidades na escalação titular do Grêmio para a partida.

As laterais mudaram 100%. Titulares nos últimos compromissos do time, Reinaldo e João Pedro deram lugar a Mayk e Fábio, respectivamente. Outra alteração foi no sistema ofensivo, com Soteldo e Everton Galdino na equipe titular e o jovem Gustavo Nunes entre os reservas.

Renato explica mudanças no time do Grêmio

Após a partida, o técnico Renato Portaluppi explicou o motivo de ter realizado mudanças na equipe para o confronto diante do Operário. De acordo com o treinador, o desgaste físico por conta da sequência de jogos foi o principal fator para as alterações na escalação.

“Fiz as trocas justamente pelo desgaste. São muitos jogos. Ou eu tiro ou os jogadores vão arrebentar. É uma sequência de jogos muito grande, a cada três dias, e olha que os jogadores que eu tirei já vinham em uma sequência de jogos muito grande e eu já deveria ter tirado”, explicou o técnico Renato Portaluppi.

Grêmio no mercado da bola: Frank Fabra, do Boca Juniors, é oferecido

Para os próximos compromissos, a comissão técnica do Tricolor Gaúcho tem desfalque confirmado. Substituído no intervalo do jogo contra o Cruzeiro, Franco Cristaldo passou por exames médicos na última quinta-feira e teve constatada lesão de grau I no adutor da coxa direita.

O post Renato explica motivo das trocas no time do Grêmio apareceu primeiro em Diogo Rossi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.