Internado desde 11 de abril em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo agravamento clínico. Segundo boletim divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Hospital DF Star, houve aumento da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais do fígado.
A equipe médica informou que Bolsonaro passará por novos exames de imagem ainda hoje. Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não há previsão para que receba alta.
O ex-presidente foi internado após se sentir mal durante uma agenda política no Rio Grande do Norte. Transferido para a capital federal, passou por uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal. Desde então, está sob cuidados intensivos.
Segundo os médicos, “apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”.
Quem tem visitado Bolsonaro na UTI?
Apesar da recomendação médica de manter o ex-presidente isolado, aliados próximos têm feito visitas no hospital. Na terça-feira (22), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, esteve no local. No dia seguinte, o pastor Silas Malafaia também visitou Bolsonaro.
Intimação judicial e transmissão ao vivo: há conflito?
Na quarta-feira (23), o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a intimação de Bolsonaro no processo que apura tentativa de golpe de Estado. Uma oficial de Justiça esteve no hospital para cumprir a medida.
De acordo com o STF, uma transmissão ao vivo feita pelo ex-presidente em 22 de abril demonstrou que ele estava em condições de receber a intimação. “A divulgação de live realizada pelo ex-Presidente na data de ontem (22/4) demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje (23/4)”, afirmou o tribunal em nota.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Bolsonaro não seria o primeiro ex-presidente punido por tentativa de golpe
O post Bolsonaro apresenta “piora clínica” e fará novos exames apareceu primeiro em Perfil Brasil.