Homem é preso acusado de tentar envenenar companheira em Mato Grosso

Xícara de café envenenado simbolizando a tentativa de homicídio em Mato Grosso

Um homem de 54 anos foi preso nesta quarta-feira (23) acusado de tentar envenenar sua companheira, também de 54 anos, em Mato Grosso, na cidade de Juína. A vítima, que chegou a ser internada após ingerir uma xícara de café contaminada, já recebeu alta médica e se recupera.

O crime aconteceu no último domingo (20). Na madrugada daquele dia, funcionários da Unidade de Pronto Atendimento acionaram a Polícia Militar após receberem a mulher com sintomas de intoxicação. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o companheiro preparou a bebida e a serviu em um copo. Ao tomar o primeiro gole, ela percebeu um gosto estranho e, logo depois, começou a passar mal. Antes de perder a consciência, conseguiu enviar uma mensagem pedindo ajuda a um vizinho.

A Polícia Militar realizou buscas na residência do casal, mas não encontrou o suspeito. A prisão ocorreu após investigação da Polícia Civil, que conseguiu localizar e capturar o homem. Segundo o delegado responsável pelo caso, a motivação do crime teria sido o término do relacionamento entre os envolvidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.