1,8 toneladas de alimentos foram arrecadados na 2ª Corrida pela Engenharia


7

1800 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados na 2ª  Corrida pela Engenharia, organizada pelo Instituto de Engenharia de Mato Grosso (IEMT) em parceria com a Equipe Mais Quilômetro. A corrida contou com a participação de 832 atletas, que se reuniram para uma manhã de esporte e solidariedade.

As arrecadações foram destinadas a diferentes instituições de caridade, sendo elas a Casa Mãe Joana, o Hospital de Câncer, a Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC) e o Abrigo Bom Jesus. Essa expressiva contribuição demonstra o forte espírito solidário da comunidade e a relevância social da corrida.

Além das doações de alimentos, com o apoio do programa Verde Novo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), foram distribuídas 500 mudas de árvores, promovendo a sustentabilidade e incentivando a consciência ambiental.

A presença massiva dos corredores foi fundamental para o êxito do evento, consolidando a 2ª Corrida pela Engenharia como uma iniciativa de destaque no calendário esportivo e social de Mato Grosso.

Segundo o presidente do IEMT, Rodrigo Ferreia Senra, o evento homenageou a engenheira sanitarista Sara Suely Attilio Caporossi, além de ser uma oportunidade para ressaltar a importância da engenharia e fortalecer os laços entre profissionais, estudantes e entusiastas da área.

“A ideia era incentivar a prática de exercícios físicos e promover a saúde, mas também é um momento de integração, troca de experiências e fortalecimento de amizades. Por meio do incentivo ao esporte, podemos gerar a manutenção da saúde mental”, explica Rodrigo.

O evento destacou ainda a importância da engenharia na construção de um futuro mais sustentável e tecnologicamente inovador. A homenagem à Sara celebra a carreira de uma profissional exemplar, cuja dedicação à inovação e ao progresso da engenharia inspira todos da área.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.