Após a derrota contra o Flamengo, o Grêmio não terá muito tempo de descanso até a próxima partida, válida pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira(16), o Grêmio joga fora de casa, contra o Mirassol no interior paulista. E assim o técnico Quinteros terá problemas para escalar a equipe.
Mesmo o comandante gremista mudando a equipe de acordo com cada adversário, para o próximo confronto não poderá contar com um jogador que começou a partida diante do Flamengo, e assim terá que modificar a equipe mais uma vez na temporada.
Trata-se do zagueiro Rodrigo Ely, que saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, com dores, e precisou ser substituído por Jemerson. O defensor será reavaliado nesta segunda-feira(14), entretanto a tendência é que fique de fora da partida contra o Mirassol, pelo curto período de recuperação que terá.
Grêmio pode ter 3 reforços confirmados na próxima rodada
A bola ainda nem rolou para o duelo contra o Flamengo, mas as boas novidades para enfrentar o Mirassol já existem. Fora de casa, na quarta rodada, o técnico Gustavo Quinteros deve ganhar boas novidades no time do Grêmio.
A primeira delas é Marlon. O lateral-esquerdo contratado junto ao Cruzeiro não foi relacionado devido a uma escolha técnica. A ideia da comissão é dar mais tempo ao jogador para se adaptar ao estilo de jogo do time, para então atuar. A sua contratação foi muito comemorada.
“Atendemos ao pedido da comissão técnica de ter dois atletas em nível de titularidade à disposição. Também temos o Luan (Cândido), que está um pouco abaixo fisicamente, está fazendo um trabalho de fortalecimento e vai levar alguns dias para ficar à disposição. Sabendo da intensidade que é a posição de lateral, estávamos apenas com o Lucas (Esteves), que está entregando muito bem. Então, hoje temos três competições e a possibilidade de dar um descanso ao Lucas para ele se recuperar fisicamente e evitar algum tipo de lesão”, disse Alexandre Rossato a Rádio Gaúcha.
Além do lateral-esquerdo, o Grêmio contará com a volta de Kike Oliveira. Recuperado após a retirada de um dente, o atleta volta as atividades na terça-feira. Somado ao uruguaio, Kannemann é outro que pode retornar. Meses após a sua lesão, o zagueiro nutre a expectativa do retorno.
O post Grêmio tem desfalque confirmado para encarar o Mirassol apareceu primeiro em Diogo Rossi.