Dudu se defende na Justiça e afirma que sigla “VTNC” significa “Vim Trabalhar no Cruzeiro”

O atacante Dudu, atualmente no Cruzeiro, responde na Justiça a um processo por danos morais movido pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira. A ação foi protocolada em janeiro deste ano, após uma publicação feita pelo jogador nas redes sociais, na qual ele utilizou a sigla “VTNC”, normalmente interpretada como uma ofensa.

Segundo a dirigente, o conteúdo da postagem configuraria agressão moral e teria sido o estopim após uma série de insatisfações com o jogador no fim de sua passagem pelo clube. A ação tramita na 11ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo e pede indenização de R$ 500 mil. Na defesa, os advogados de Dudu alegam que a sigla foi mal compreendida e significa, na verdade, “Vim Trabalhar no Cruzeiro”.

A defesa ainda argumenta que o jogador não causou prejuízo ao Palmeiras, não saiu “pela porta dos fundos” e abriu mão de cerca de R$ 25 milhões ao rescindir o contrato. Dudu também acusa Leila de assédio moral e psicológico nos meses anteriores à sua saída. Além da ação cível, Leila move um processo criminal por injúria e difamação contra o jogador, em tramitação na 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.