BOLONHA, 10 ABR (ANSA) – Na última etapa de sua visita de Estado à Itália, a rainha consorte Camilla participou, ao lado do rei Charles III, de um festival gastronômico em Ravenna e literalmente colocou a mão na massa na tentativa de fazer um macarrão.
No evento repleto de produtos locais, realizado na Piazza del Popolo, a monarca tentou abrir uma massa e fechar dois cappelletti na barraca dedicada às pastas artesanais, sob o olhar do famoso chef italiano Massimo Bottura.
Na sequência, Camilla também aprendeu como são feitos os passatelli, prato típico da região da Emilia-Romagna, e acompanhou Laura, filha do presidente da Itália, Sergio Mattarella, em uma visita a “Linea Rosa”, uma associação focada em combater a violência contra mulheres.
No local, representantes da instituição entregaram duas flores em mosaico do projeto “Ravenna, uma cidade amiga das mulheres” para elas: Camilla ganhou uma camélia, sua flor preferida, e Laura, um medronheiro, a flor da Itália.
Já o rei Charles III se uniu a Mattarella para fazer uma degustação de queijo parmesão harmonizado com uísque e provar um pouco de vinagre balsâmico de Modena.
No estande do Slow Food, o casal real britânico recebeu uma sacola com diversos produtos típicos locais, como presunto cru, alcachofra, compota de pêssego, entre outros.
Após a passagem por Ravenna e celebração da gastronomia local, Charles e Camilla encerraram oficialmente a visita de Estado de quatro dias, onde foram recebidos calorosamente pela população e autoridades da Itália. (ANSA).