Em uma semana, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio realizaram o segundo parto dentro de uma ambulância nesta quarta-feira (9). A ocorrência envolveu uma gestante de 22 anos, com 39 semanas de gestação. O chamado aconteceu por volta das 18h, na Rua Hugo Leber, no Centro de Presidente Getúlio.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Bebê nasceu com circular de cordão umbilical
Durante o deslocamento, a gestante entrou em trabalho de parto. Então, a equipe dos bombeiros agiu rapidamente e realizou o parto ainda na viatura. A bebê nasceu com circular de cordão umbilical, exigindo atenção redobrada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou apoio na ocorrência.
Assim, após o nascimento, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama. Ambas chegaram em estado estável, acompanhadas pelas equipes de resgate.
LEIA TAMBÉM
- Polícia Civil apreende duas espingardas em operação por violência doméstica em Ibirama
Primeiro parto havia ocorrido no dia 2 de abril
Desse modo, esse foi o segundo nascimento em uma ambulância dos bombeiros de Presidente Getúlio em menos de sete dias. Na madrugada de 2 de abril, uma mulher de 25 anos entrou em trabalho de parto durante o trajeto até o mesmo hospital. O bebê nasceu, então, por volta das 3h30 com o auxílio dos socorristas.