O Grêmio tem uma sequência de jogos muito pesada. Principalmente pelo pouco tempo de descanso entre as partidas. Mesmo com o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana sendo disputados a cada 3 dias, o técnico Quinteros precisa do grupo completo para montar um time, e assim pode ter 8 novidades no jogo contra o Atlético Grau, do Peru, válido pela Sul-Americana.
Após duas partidas fora de casa, o tricolor retorna para Porto Alegre para enfrentar a equipe peruana pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. E assim podem acontecer muitas mudanças na equipe que vai a campo na terça-feira(08).
A principal delas pode ser a volta do centroavante Braithwaite, que se recupera de um problema no tornozelo. Cristian Olivera que foi poupado do jogo diante do Ceará deve ser uma das novidades. O volante Gustavo Cuellar que vem passando por um período de melhora física, pode estar entre os relacionados.
Entre os preservados para o jogo estão, Francis Amuzu que vem jogando praticamente todas as partidas, Wagner Leonardo e Lucas Esteves também podem ser preservados pelo menos motivo do belga, entretanto Quinteros não tem tantas opções para troca nas duas posições.
E as outras duas dúvidas ficam por conta de Cristaldo e João Pedro, os dois jogadores tinham perdido espaço nos últimos jogos, porém o comandante gremista tem colocado os dois nas partidas e desta vez podem começar como titulares contra o Atlético Grau, do Peru.
Grêmio tem desfalque confirmado contra o Flamengo
O atacante Amuzu será desfalque confirmado do Tricolor para o duelo diante do Flamengo, que acontece no próximo final de semana, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador fica de fora por conta do protocolo de concussão.
Titular do time de Quinteros, o jogador deve deixar a sua vaga em aberto, podendo ficar com Cristian Olivera, Aravena ou André Henrique, jogadores que podem atuar nesta faixa do campo. A tendência é do retorno de Kike Olivera para o time.
O post Grêmio pode ter até 8 novidades contra o Atlético Grau, pela Sul-Americana apareceu primeiro em Diogo Rossi.