Na partida diante da equipe do Ceará, o atacante Francis Amuzu sofreu uma pancada na cabeça e precisou ser substituído, e assim acionou o protocolo de concussão, ficando fora da partida contra o Flamengo no próximo final de semana. Entretanto, o Grêmio atualizou a situação do atleta.
Por conta do protocolo, Amuzu será desfalque do Tricolor para o duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, por se tratar de um protocolo CBF, o jogador precisa ficar um período de 5 dias sem atuar.
O Grêmio em nota atualizou a situação de Francis Amuzu, que realizou exames no hospital em Fortaleza. Local onde o tricolor realizou um treinamento pela manhã e viaja no período da tarde. Confira a nota oficial do clube.
“O Grêmio informa que o atacante Amuzu recebeu atendimento em unidade de saúde na Unimed de Fortaleza. Durante a partida contra o Ceará, precisou ser substituído após pancada na cabeça. O atleta realizou uma tomografia que apresentou resultados normais. Após atendimento, retornou ao hotel, passou a noite com a delegação gremista e segue acompanhado pelo médico do Clube.”
Grêmio deve ter retornos nos próximos jogos
Na derrota para o Ceará, o técnico Gustavo Quinteros não pode contar com três importantes jogadores. Braithwaite, Cristian Oliveira e Cuéllar ficaram de fora do duelo do Grêmio fora de casa, no Campeonato Brasileiro.
Contudo, na terça-feira (08), pela Copa Sul-Americana, o Tricolor deve ter o retorno de pelo menos dois deles. Cuéllar está pronto e com mais condições físicas. Kike, se evoluir das dores musculares podem estarde volta. O adversário, em casa, será o Atlético Grau.
O post Grêmio atualiza situação de Francis Amuzu apareceu primeiro em Diogo Rossi.