Desde a demissão de Dorival Júnior, diversos treinadores foram sondados pela seleção e, para Tiago Leifert, um ex-Grêmio seria o nome ideal para o momento que vive a seleção, principalmente pelo pouco tempo para a Copa do Mundo.
De acordo com o jornalista, em participação no programa SBT Sports, o nome ideal pra ele não é o de Jorge Jesus, que vem sendo especulado como o principal candidato para a vaga de Dorival. Leifert garante que gostaria de ver Renato Portaluppi, ex-Grêmio, no comando da seleção.
“Eu sou um devoto de Renato Portaluppi. Eu acho que o fato da seleção brasileira estar vaga mexe com ele um pouco”, declarou Tiago Leifert, garantindo o seu apoio para que o treinador ex-Grêmio defenda a amarelinha.
De acordo com Tiago Leifert, o nome de Renato não tem rejeição na CBF e o bom relacionamento dele com os boleiros, pode ser o diferencial que a seleção brasileira precisa para voltar a desempenhar um bom futebol.
“Eu sei que o nome do Renato não tem tanta rejeição para a CBF, não tem rejeição com os jogadores. Ele sabe que, com a vaga da CBF em aberto, não sei se ele vai topar o Flu hoje ou amanhã”, finalizou o jornalista.
PARTIU ESTÁDIO
Nossa equipe de apoio já está a caminho do Defensores Del Chaco. O objetivo? Deixar tudo pronto pra estreia!
#CSLxGRE #SulAmericana25 #AméricaÉNossaCasa pic.twitter.com/pb7edvt6YU
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 2, 2025
Sem Renato, ex-Grêmio, outro nome desponta na seleção
Tiago Leifert brincou com a torcida de alguns jornalistas pela contratação de Jorge Jesus, que vem sendo o principal nome nos bastidores da amarelinha. Segundo ele, existe um movimento da imprensa para que o técnico português seja o novo comandante do escrete canarinho.
“A imprensa falando muito de Jesus. Alguns integrantes da imprensa torcendo muito pelo Jesus, mas torcendo escandalosamente. Tem um setor da imprensa que quer muito Jorge Jesus, vocês sabem qual é”, brincou o jornalista.
O post Tiago Leifert pede treinador ex-Grêmio na seleção brasileira apareceu primeiro em Diogo Rossi.