Em meio a janela dos estaduais que permite contratar jogadores que atuam no Brasil ou que estão sem contrato, o Grêmio tem tido dificuldades em encontrar jogadores para compor o elenco comandado pelo técnico Gustavo Quinteros.
Apesar das recentes sondagens e até mesmo com propostas realizadas, o tricolor recuou nos movimentos em busca de novos jogadores. Desta forma a ideia da cúpula gremista é de aguardar a melhor oportunidade, e dentro dessa lógica o diretor de futebol do Grêmio Guto Peixoto falou em coletiva sobre investir em contratações nesta janela.
“Estamos sempre de olho no mercado e sempre avaliando atletas. Temos algumas posições como prioridade, mas o nosso entendimento é de que venham jogadores que acrescentem. Que seja igual ou melhor do que o atleta que já temos. Apenas contratar para dizer que contratamos não faremos”, falou o diretor de futebol Guto Peixoto.
Vale lembrar que a janela vai até 11 de abril, e até o momento o Grêmio contratou apenas o goleiro Jorge para ser a terceira opção da posição. Outros nomes como Diego Pituca do Santos, Gustavo Henrique do Corinthians, Arboleda do São Paulo foram sondados. Já o atacante Ênio, o trciolor realizou uma proposta que acabou sendo recusada pelo Juventude.
Quinteros quer zagueiro no Grêmio
Não chegando agora, o reforço em questão está “garantido” para metade do ano. A ideia é contratar Romaña, o zagueiro do San Lorenzo que já está na mira do Grêmio desde o começo do ano. A negociação entre os clubes segue.
Recentemente a direção gremista admitiu que a negociação pelo jogador segue. Também recentemente, Quinteros destacou que o zagueiro seria contratado agora ou, no máximo, na próxima janela. O reforço em questão é visto como uma necessidade.
O post Direção do Grêmio aponta dificuldade em contratar apareceu primeiro em Diogo Rossi.