
Na última temporada, o Inter chamou a atenção após fechar acordo com um ídolo do Grêmio. O técnico Roger Machado, que brilhou pelo Tricolor Gaúcho como jogador e treinador, assinou acordo junto ao Colorado e iniciou sua trajetória no Beira-Rio.
Em pouco tempo no cargo, o comandante garantiu o Clube do Povo na fase de grupos da Copa Libertadores e conquistou o título do Campeonato Gaúcho. Diante do bom desempenho, a direção do Inter se coloca à disposição para renovar o contrato.
Atualmente, Roger Machado e sua comissão recebem um valor na casa dos R$ 800 mil. A intenção do Colorado é de que o novo salário chegue na casa do milhão, aumentando o patamar do treinador e se igualando com os salários dos principais técnicos do país.
Desta forma, o comandante seguirá fazendo história com a camisa do Internacional. Por mais que tenha idolatria no Grêmio, Roger Machado vem apresentando um bom desempenho pelo Colorado e não deve deixar o clube tão cedo.
Ídolo do Grêmio abre o jogo sobre o Inter
O técnico Roger Machado está satisfeito com o desempenho que vem sendo apresentado no Beira-Rio. O comandante, inclusive, afirma que o clube está caminhando a passos largos para que possa atingir grandes conquistas nos próximos anos.
“Na minha geração, você montava times vitoriosos. Hoje, você constrói. E não se constrói em quatro meses. É preciso de mais tempo. Mas o caminho está sendo pavimentado com muita coisa boa”, disse o treinador do Colorado, em entrevista no ano passado.
Agora, o Inter volta as atenções para as disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Conmebol Libertadores. O Colorado quer conquistar pelo menos um título relevante em 2025.