A semana do Grêmio foi marcada por uma reunião do conselho muito movimentada, principalmente pelas decisões tomadas no encontro. Por se tratar de ano eleitoral do clube, alguns movimentos começam a acontecer, e os bastidores estão fervendo com divisão entre cada chapa. Dessa forma, um ex-dirigente gremista criticou a posição do conselho do Grêmio nesta semana pré-estreia no Campeonato Brasileiro.
Durante a reunião o Conselho Deliberativo, por 108 a 102, rejeitou a mudança no Regimento Eleitoral do tricolor que proibiria a utilização de nomes próprios na nomeação de chapas para a eleição. Além dessa, outras pautas também foram discutidas. E foi divulgado que o Grêmio teve um superávit de 44 milhões de reais em 2024.
Na noite desta sexta-feira(28), o ex-dirigente do Grêmio, Paulo Caleffi, concedeu entrevista para o programa Guaíba Esportes, da Rádio Guaiba, onde comentou sobre a reunião do conselho e os movimentos políticos que tem acontecido no clube.
“É lamentável o que aconteceu ontem. Foi uma manobra política vergonhosa. Correntes políticas que nunca estiveram juntas, se alinharam neste movimento. Mas não tiveram êxito”, disse Caleffi sobre proposta para proibir nomes em chapas na eleição do tricolor.
O ex-dirigente gremista ainda pontuou sobre o momento que o conselho escolheu para tomar essas decisões, e ressaltou a importância de focar no Grêmio, principalmente neste momento de início de Campeonato Brasileiro.
“Não é momento eleitoral. Amanhã começa o Brasileirão e me parece que o Conselho teria inúmeras outras situações a tratar”, afirmou Paulo Caleffi.
O post Ex-dirigente do Grêmio dispara contra conselheiros do clube apareceu primeiro em Diogo Rossi.