Após Vitão deixar o Inter em definitivo, Yerry Mina aparece como substituto ideal

O Inter efetuou a contratação do zagueiro Kaique Rocha, de 23 anos, no início desta temporada. Apesar da chegada do defensor, o Clube do Povo segue em busca de alternativas para fortalecer o sistema defensivo de Roger Machado. O principal motivo da procura seria uma possível saída de Vitão, que está em alta.

A direção do Colorado está de olho na possibilidade de contratar o colombiano Yerry Mina. O defensor foi novamente oferecido ao clube e a chegada vem sendo analisada. O empresário André Cury, que gerencia a carreira de Kaique Rocha, também cuida da carreira do atleta. A presença do estafe pode facilitar a negociação.

Mina tem experiência em grandes ligas do futebol europeu e também já atuou no futebol brasileiro. Ele vestiu a camisa do Palmeiras, conquistando o Campeonato Brasileiro em 2016. Após isso, atuou por Barcelona, Everton, Fiorentina e Cagliari.

O Inter segue se movimentando no mercado após a conquista do Gauchão e não descarta a possibilidade de compra de mais um zagueiro. No entanto, a situação só deve se desencadear em caso de venda do defensor Vitão para a Europa.

Inter traça plano para manter Vitão

Apesar das sondagens, o Inter pretende manter Vitão até o final da temporada. O clube, inclusive, já montou um plano estratégico para que possa garantir a manutenção do defensor. A intenção é de que Gustavo Prado seja vendido para cobrir as despesas.

O jovem se destacou no Campeonato Sul-Americano Sub-20 e despertou o interesse de clubes do exterior. De acordo com o portal Vozes do Gigante, o valor mínimo para a venda do meio-campista é de € 7 milhões (R$ 43 milhões na cotação atual). O Porto, de Portugal, já realizou uma sondagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.