Os primeiros passos do Brasileirão 2025 serão dados essa tarde na Arena. Sob desconfiança da torcida que não promete lotar a Arena, o Grêmio encara o Atlético-MG na primeira rodada da competição nacional.
O time que será mandado a campo tem ajustes e mais, é um reflexo do que foi considerado positivo por Gustavo Quinteros depois da última partida da final do Gauchão, no Beira-Rio. Os primeiros 90 dias de trabalho serão colocados a prova e a hierarquia dos jogadores também.
Quem começa em alta?
A lista possui três jogadores, por situações diferentes. Na lateral-direita, Igor Serrote assume o posto de titular deixando para trás João Pedro e João Lucas. O jovem da base é a escolha do treinador para ajustar a defesa.
Edenílson cresceu muito. O meia é visto com uma peça que pode dar sustenção ao meio-campo do Grêmio e por isso, hoje, está na frente de Monsalve e Cristaldo na briga por uma vaga no time gremista. Por fim, Arezo. Substituto de Braithwaite, machucado, o jogador ganha moral para ter a sua primeira grande sequência.
Quem está em baixa no Grêmio?
O primeiro deles é Luan Cândido. O lateral-esquerdo não foi relacionado por questões técnicas e não apresentou no começo do ano as melhores condições físicas. O mesmo vale para Cuellar. O colombiano ainda não está pleno e busca total recuperação no elenco do Tricolor.
Por fim, Cristaldo, Monsalve e Villasanti. Peças importantíssimas, os dois meias não tem titularidade assegurada e o capitão gremista começa o ano muito questionado pelo torcedor do Grêmio pelas baixas atuações.
O post Quem começa em alta e quem começa em baixa o Brasileirão pelo Grêmio? apareceu primeiro em Diogo Rossi.