
O presidente Alessandro Barcellos revelou diversos assuntos relacionados ao Inter em entrevista recente. Entre os temas abordados, o dirigente abriu o jogo sobre a suposta saída do volante Thiago Maia, que esteve próximo de deixar o Colorado para defender o Santos neste ano. A negociação ficou bem encaminhada, porém foi cancelada de última hora.
De acordo com o presidente do Inter, em entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, a negociação seria interessante ao Inter no ponto de vista financeiro. Alessandro Barcellos tentou concretizar o acordo de todas as formas, mas sem sucesso.
“Infelizmente, o Santos nos enviou um documento assinado com todas as cláusulas, inclusive dizendo que tinha garantias para dar ao Flamengo, e assim liberamos ele para viajar. O que aconteceu é que as garantias não foram aceitas pelo Flamengo. Falei com os dois presidentes e esta foi a verdade. O Inter estava tentando resolver um problema financeiro”, revelou o dirigente.
Thiago Maia não concretizou a ida ao Santos e já retornou às atividades normais com o elenco colorado. O atleta tenta retomar espaço no time comandado por Roger Machado. Entretanto, o meio-campista foi para o final da fila na hierarquia de volantes.
Inter aguarda quantia para pagar por Thiago Maia
Diante do fracasso na negociação com o Santos, o Inter segue lidando com uma dívida pendente junto ao Flamengo. A equipe espera resolver o problema nos próximos meses, mas o presidente Alessandro Barcellos afirma que o Vasco poderia resolver a questão. Isso porque a equipe cruzmaltina tem valores a serem pagos para o Clube do Povo.
“Hoje o Vasco deve para o Inter, dito pelo Vasco e não por mim, 4,3 milhões de euros. O Inter deve ao Flamengo 700 mil euros. Então, se eu recebesse tudo o que tinha para receber, eu pagava o Flamengo e ainda sobrava. Não é justificativa, mas é só para dar uma dimensão dos números”, afirma Barcellos.