Sadia aposta no Lollapalooza para reforçar conexão com geração Z

Pelo quarto ano consecutivo, a Sadia marcará presença no Lollapalooza Brasil. Esta será a segunda edição como patrocinadora oficial. Com isso, o objetivo da marca é reforçar a conexão com a Geração Z e apostar em uma abordagem inovadora ao direcionar sua estratégia para os fãs de alguns dos principais artistas do festival. Além disso, a Sadia contará com um estande de 100m² inspirado na icônica cabeça do Lek Trek, mascote da empresa, que interagirá com o público por meio de tecnologia avançada.

“O objetivo estratégico – que continua sendo verdadeiro até hoje – é o rejuvenescimento da marca. A Sadia busca estar cada vez mais próxima e conectada ao público jovem. Sendo uma marca de 80 anos, seu sucesso se deve justamente a esse olhar atento sobre como se manter contemporânea e relevante”, comenta Luciana Bülau, gerente-executiva de Marketing da Sadia. “Foi isso que nos motivou a entrar no Lollapalooza. No começo, era uma estratégia mais voltada para o fortalecimento da marca, mas, ao longo do tempo, fomos aprendendo muito sobre portfólio e comunicação, aprimorando a cada ano”, acrescenta.

Outra preocupação é entregar uma boa experiência para o público. “No ano passado, por exemplo, tivemos três dias de chuva torrencial. Nesses momentos, o público quer evitar filas longas e garantir que sua refeição seja entregue quente e bem preparada, principalmente considerando os preços. Ao longo dos anos, aprendemos com cada edição e buscamos sempre evoluir, ajustando nossa operação conforme necessário para oferecer a melhor experiência possível”, relata Bülau.

Ações no Lolla

Em 2025, a marca será a fornecedora oficial do festival. Tudo o que é consumido nas principais tendas do evento é fornecido pela Sadia e passa pela curadoria da companhia, desde as receitas até o cuidado com os alimentos.

A Sadia terá dois quiosques decorados exclusivos para a venda de empanados. Uma tenda especial foi montada para alimentos sem carne. Já no estande principal, que é o maior, contará com experiências interativas, brindes e diversas ativações para o público, como as aparições de Lek Trek.

“Também teremos o Chef Stage, onde faremos uma ação especial com um chef e influenciador. Lá, serviremos pratos com um toque mais sofisticado e levemente apimentado. Outra ativação será no Lolla Land, onde teremos um espaço instagramável e experiências com black track”, reforça Luciana.

A marca também é responsável por fornecer alimentos para os quase 200 ambulantes que circulam pelo festival. Embora a gestão da equipe seja feita pela organização, toda a parte de vestimenta, identificação e produtos são da Sadia.

Luciana Bülau, gerente-executiva de Marketing da Sadia

Reposicionamento de marca

Em 2022, a Sadia passou por um grande processo de reposicionamento. A marca, de acordo com Luciana, manteve sua essência, baseada em inovação, qualidade e segurança alimentar, mas trouxe tudo isso para uma linguagem mais contemporânea, alinhada aos códigos e às buscas atuais do público. Nesse cenário, o conceito de “marca parceira” se tornou central.

“A Sadia não apenas celebra os bons momentos na cozinha, mas também entende as dificuldades do dia a dia e busca oferecer produtos e serviços que tornem a alimentação mais prática e prazerosa”, explica. “Essa identidade permanece no festival. No Lollapalooza, nossa atuação passa por oferecer alimentos que combinem com a experiência do evento: práticos, fáceis de comer com as mãos, rápidos e que tragam conforto ao público, que lida com mudanças de clima e muita movimentação”, completa.

Outro ponto forte da ativação no Lollapalooza é o design. A Sadia ganha uma linguagem mais descontraída e divertida. Por exemplo, neste ano, a campanha foi inspirada nos stickers, que são uma grande tendência entre os jovens e amplamente utilizados por artistas como Olivia Rodrigo. Assim, a marca incorporou esses elementos visuais à identidade dentro do festival, mas sempre mantendo a essência.

Métricas e resultados

O impacto do patrocínio da Sadia no festival será medido de diversas maneiras. Por exemplo, dentro da operação do Lollapalooza, será analisado o consumo. No ano passado, foram vendidas 30 toneladas de alimentos no evento, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

“Também avaliamos a preferência e a lembrança da marca dentro do festival. Apesar de não sermos um patrocinador master, conseguimos figurar entre as marcas mais lembradas e preferidas no evento do ano passado. Isso nos ajuda a entender se a experiência proporcionada ao público foi bem-sucedida”, pontua.

Serão realizadas ainda pesquisas de satisfação com os visitantes do estande e será medido o NPS. Além disso, serão acompanhadas as métricas de ganho de market share em São Paulo, pois, apesar do alcance nacional e internacional do Lollapalooza, o foco principal em termos de vendas é o estado de São Paulo.

“Temos também todas as métricas de mídia, como visualizações e engajamento. Para a Sadia, não basta apenas ter um grande número de pessoas assistindo aos nossos conteúdos; buscamos um alto nível de interação com eles. Por isso, o engajamento é uma métrica essencial na nossa participação no Lollapalooza”, conta. “A edição de 2024 foi um grande sucesso, e, pela estratégia que estruturamos este ano, temos certeza de que elevaremos ainda mais o nível da nossa participação”, complementa.

*Fotos: Divulgação

O post Sadia aposta no Lollapalooza para reforçar conexão com geração Z apareceu primeiro em Consumidor Moderno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.