Corinthians x Palmeiras: súmula cita expulsão de Abel, sinalizadores e confusão entre jogadores

Nesta quinta-feira (27), a torcida alvinegra causou polêmica ao acender sinalizadores nas arquibancadas da Neo Química Arena e deixar todo o estádio coberto por fumaça durante a final do Campeonato Paulista. Em campo, o clima ficou tenso entre as duas equipes. O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi expulso. Todos esses acontecimentos que marcaram a reta final do jogo decisivo foram relatados pelo juíz Matheus Delgado Candançan na súmula da decisão, que também precisou dar 19 minutos de acréscimo na segunda etapa para complementar ao tempo perdido com as confusões provocadas pelos atletas e torcedores.

Candançan registrou, por parte da torcida do Corinthians, três eventualidades: a primeira, aos 74 minutos, quando um chinelo foi atirado pela torcida em direção à área de aquecimento do Palmeiras; as duas últimas, sobre o uso de sinalizadores. Durante os acréscimos, o jogo precisou ser paralisado após um sinalizador ser arremessado em campo.

Uma confusão em campo entre as duas equipes também pausou a partida e resultou na expulsão de dois jogadores que estavam no banco de reservas: José Martínez, do Corinthians, e Marcelo Lomba, goleiro alviverde. A arbitragem analisou que Martínez deu um tapa no rosto de Lomba, que revidou com um chute.

Além dos atletas, Abel Ferreira também foi expulso. O português soltou uma chuva de reclamações para a arbitragem após a marcação do pênalti de Félix Torres em Vitor Roque, já no segundo tempo. “Vocês têm que ver direito, é tudo contra nós, isso é absurdo, tais a roubar”, teria dito. Dois minutos depois do pênalti, desperdiçado por Raphael Veiga, o jogador do Corinthians foi expulso ao cometer nova falta sobre Vitor Roque e receber o segundo cartão amarelo.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Após o jogo, que resultou na vitória do Corinthians, Abel Ferreira concedeu uma entrevista de três minutos e trinta segundos e parabenizou o time rival pelo título. Para ele, “faltou fazer mais gols que o adversário” e o domínio do Palmeiras ficou menor nesta temporada porque os rivais se reforçaram bastante. “Teve gente que falou que iríamos ver a final de casa, mas aqui chegamos. Perdemos uma final, mas para perder é preciso estar aqui. Perdemos esta decisão em casa. E parabéns ao Corinthians pelo título”, disse.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório

Adicionar aos favoritos o Link permanente.