A revelação foi feita pelo treinador em entrevista exclusiva a GZH. Depois da atuação do Grêmio, no Gre-nal, Quinteros acredita ter encontrado novas alternativas e por isso está testando opções no time gremista já para o começo do Brasileirão e sequência do ano.
“Às vezes os jogadores não estão em seu melhor nível. E às vezes jogamos com um meia, como Cristaldo ou Monsalve, e às vezes gostamos de jogar com interiores ofensivos, que podem ser Edenilson e Villasanti. São jogadores que são ofensivos também, que dão ao time intensidade, dinâmica, velocidade, e isso também tem que ser conseguido, né?”, disse Quinteros a GZH.
Com isso, o time que começou o ano no 4-2-3-1 agora vem testando outras alternativas. Esquemas com jogadores mais marcadores e no 4-1-4-1 podem aparecer já contra o Atlético-MG. Porém, um esquema ofensivo, em um 4-3-3 pode ser a escolha em outros momentos.
“Estamos treinando o 4-1-4-1 ou 4-3-3 com interiores. E estamos treinando um 4-2-3-1 com um meia também. Então, de acordo com o jogo, de acordo com o rival, como se apresenta o jogo do momento, podemos ter as variantes para dar mais associações ao time.”, revelou o técnico do Grêmio.
Grêmio tem novos titulares
Um deles é Igor Serrote. O lateral-direito da base gremista subiu a hierarquia e passou na frente de João Pedro e João Lucas. Titular no Gre-nal da final do Gauchão, o jogador agora terá uma sequência no time gremista.
Outro jogador que cresceu no conceito do treinador foi Edenílson. O volante deve ter uma oportunidade de seguir no time para estreiado Campeonato Brasileiro 2025. O camisa 8 deve atuar ao lado de Camilo e Villasanti.
O post Grêmio terá três times em 2025 revela Quinteros apareceu primeiro em Diogo Rossi.