A grande novidade da janela de transferências envolveu Juventude e Grêmio. O Tricolor tentou a contratação Ênio, destaque do time da serra gaúcha no Campeonato Gaúcho. A proposta gremista, porém, foi recusada pelo time de Caxias do Sul.
“Recebemos uma proposta oficial do Grêmio. O valor foi superior ao que foi investido (R$1,2 milhão). Existe um respeito muito grande entre os dois clubes, mas temos a intenção de que o Ênio siga com a gente nesta temporada e fique o maior tempo possível no clube.” “O Ênio é um jogador que o Juventude monitora desde o ano passado, durante a participação na Série B. Neste ano, firmamos a chegada e, desde então, o Amazonas recebeu algumas consultas, mas sempre agiu de forma muito correta. Por fim, tivemos essa investida do Grêmio.”, disse o diretor do Juventude, Júlio Rondinelli, ao GE.
Para tirar o atleta da serra, o Grêmio terá de abrir a mão. O Juventude quer 3 milhões de euros pelos 50% investidos no jogador que veio do Amazonas, da Série B do Brasileirão. O valor, porém é considerado alto para realizar um novo investimento neste momento.
Grêmio quer anunciar reforços
A necessidade do Grêmio analisada internamente é de que um zagueiro ainda falta no elenco gremista. Até o dia 11 de abril a direção Tricolor quer encontrar esse jogador para o técnico Gustavo Quinteros e o grupo de atletas.
Além do defensor, a ideia é encontrar opções para grupo como Ênio. Para outras funções, Diego Pituca, do Santos, foi consultado, mas o valor pedido de R$ 10 milhões fez o negócio, por enquanto, não avançar entre as equipes.
O post O valor que o Juventude quer por Ênio, alvo do Grêmio apareceu primeiro em Diogo Rossi.