Corinthians é campeão paulista e Hugo Souza tem noite de herói

Lance do jogo entre Corinthians x Palmeiras. Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Corinthians é campeão paulista de 2025! O empate por 0 a 0 com o Palmeiras na noite desta quinta-feira (27), no estádio da Neo Química Arena, em São Paulo, garantiu o caneco.

No jogo de ida, o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, e tinha a vantagem do empate. Com isso, volta a ser campeão após seis anos se conquistar um caneco. E ainda evita o tetracampeonato do maior rival.

Próximos jogos de Corinthians x Palmeiras

Agora, o Verdão volta a campo no domingo (30), quando recebe o Botafogo, a partir das 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, na abertura do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 20h, o Corinthians visita o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

Primeiro tempo

O jogo começou quente, pegado e, logo aos 5min, já teve uma confusão. No lance, Vitor Roque, do Palmeiras, se chocou com o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, em disputa de bola. Mas, o goleiro do Timão se machucou e os atletas alvinegro partiram para cima do atacante do Verdão.

Depois, o que se viu foi o time da casa controlando a posse de bola e não dando chances ao Verdão de pressionar. E se mostrava mais consciente em campo.

Apenas aos 20min os alviverdes conseguiram se soltar e começaram a chegar mais ao ataque. Ainda assim, sem levar perigo suficiente para fazer gol.

E a primeira grande chance do jogo foi do Timão, aos 26min, quando Garro clareou livre pela esquerda e bateu cruzado, no canto direito. Mas, Weverton espalmou de forma espetacular para escanteio.

No final do primeiro tempo, o time alviverde ainda tentou pressionar, cruzando bolas para a área. Mas, não teve nenhuma chance clara de gol e os times foram para o intervalo com 0 a 0.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Verdão voltou mais ofensivo e ficou no campo de ataque nos primeiros minutos. Ainda assim, sem levar perigo e dando mais espaços para os contra-ataques do Timão.

Aos 9min, veio um cruzamento de Piquerez e Murillo surgiu nas costas da zaga, na pequena área, e finalizou por cima. Foi a primeira finalização perigosa do Alviverde.

Depois, o jogo ficou morno até aos 22min, quando Vitor Roque foi derrubado por Félix Torres, em um carrinho, e o árbitro marcou pênalti. Após muita confusão e até expulsão do técnico Abel Ferreira, que queria o vermelho para Félix Torres, Raphael Veiga cobrou a penalidade e Hugo Souza defendeu, mandando para escanteio.

E, aos 30min, Félix Torres fez outra falta dura e, neste caso, levou o segundo amarelo, sendo finalmente expulso.

Mas,  jogo ficou nervoso e, aos 44min, teve uma briga generalizada em um lance de linha de fundo, no ataque do Corinthians. Mas, os ânimos se acalmaram alguns minutos depois, com Marcelo Lomba e Martínez, que nem estavam em campo, sendo expulsos.

Nos acréscimos, após erro de passe do Palmeiras no ataque, Yuri Alberto perdeu gol feito aos 53min, quando chutou em cima de Weverton, que mandou para escanteio.

Porém, o Palmeiras não conseguiu reagir e o Timão soltou o grito da garganta, faturando o caneco.

Ficha técnica

Corinthians

Hugo Souza; Matheusinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Anglieri; Raniele, José Martínez (Charles), Carrillo (Ryan) e Garro (Ramalho); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramón Díaz.

Palmeiras

Weverton; Myke (Flaco López), Murilo, Micael e Piquerez (Thalys); Anibal Moreno (Naves), Emiliano Martínez (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.

Árbitro: Matheus Delgado Candançan. Local: Neo Quimica Arena, em São Paulo. Data: quinta-feira, 27 de março de 2025. Cartões amarelos: Félix Torres, Anglieri, Garro, Ramón Díaz, Ramalho, Yuri Alberto (C); Myke, Emiliano Martínez, Abel Ferreira, Facundo Torres, Weverton  (P). Expulsão: Marcelo Lomba, Abel Ferreira (P), Félix Torres, Martínez, Romero (C)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.