A exposição fotográfica “Italianos e seus Descendentes no Interior de Presidente Getúlio” está aberta ao público até o dia 4 de junho (terça-feira), no Arquivo e Biblioteca Municipal da cidade. A exposição sobre imigração italiana integra as comemorações oficiais pelos 150 anos da imigração italiana em Santa Catarina.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
História e memória local
A mostra apresenta fotografias que retratam o cotidiano, bem como, as tradições e contribuições das famílias italianas para o desenvolvimento do município e da região. O projeto é resultado de uma parceria entre o Circolo Trentino di Presidente Getúlio e o Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), vinculado à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
Valorização da identidade regional
Conforme explica o técnico da Udesc Alto Vale e responsável pelo projeto, Rafael Rossi Schafer, o objetivo é destacar o legado histórico dos imigrantes italianos, que tiveram papel fundamental na construção da identidade cultural local.
- Corrida do Bem destinará parte das inscrições para APAE de Rio do Sul
Como visitar a exposição sobre imigração italiana
Por fim, a exposição fica aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. O acesso ao Arquivo e Biblioteca Municipal de Presidente Getúlio é gratuito. O endereço é Rua Mirador, número 489, sala 5.