
De acordo com informações da Bloomberg, a Apple nomeou Vanessa Trigub para um novo cargo executivo: o de vice-presidente global de lojas e operações de varejo. Ela auxiliará no trabalho da chefe global de pessoas e varejo, Deirdre O’Brien, a qual acumula as duas funções desde a saída de Carol Surface.
Tendo iniciado na Apple como estagiária após o lançamento do iPhone original, Trigub foi elevada ao cargo de vice-presidente em 2023, tendo gerenciado operações de varejo com foco na região Oeste dos Estados Unidos. Agora, ela supervisionará também chefes de varejo da Europa e do Oriente Médio, da região Leste dos EUA e da Ásia-Pacífico.
Posts relacionados
- Johny Srouji é honrado com o Prêmio de Inovação pela criação do Apple Silicon
- Tim Cook defende que ainda há espaço para inovação no iPhone
- Dan Riccio deixará a Apple após 26 anos na empresa, diz Bloomberg
Mesmo com o cargo mais amplo, Trigub ainda se reportará diretamente a O’Brien — que (apesar de menos sobrecarregada nas funções de varejo com a mudança) ainda ficará encarregada por supervisionar os vice-presidentes responsáveis pelos setor imobiliário, de marketing e de vendas online de varejo.
Segundo a reportagem, a promoção de Trigub tem como objetivo simplificar a organização do setor de varejo da Apple, que se recusou a comentar a mudança e ainda não a anunciou oficialmente. Pessoas na Maçã, inclusive, acreditam que ela está sendo preparada para substituir O’Brien futuramente.
Essa, vale recordar, é a segunda mudança importante na Apple nos últimos dias. Recentemente, a empresa tirou o desenvolvimento da Siri do seu chefe de inteligência artificial, John Giannandrea, passando essa responsabilidade para o criador do Apple Vision Pro, Mike Rockwell.