Vídeo do pós-jogo da final de 1970 tem entrega da taça e homenagem a narrador

Não há dúvidas de que a seleção brasileira não empolga mais ninguém e enfrenta um momento delicado, principalmente depois da derrota para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa. Prefiro, no entanto, neste “Memória da Pan”, relembrar fatos marcantes da história da “equipe canarinho” para, quem sabe, sirvam de inspiração para as novas gerações. 

Uma das gravações mais raras que apareceram recentemente é a do pós-jogo da final da Copa de 1970, no México. Depois da goleada da seleção sobre a Itália, 4 a 1, a televisão brasileira seguiu transmitindo diretamente da Cidade do México. Os quatro narradores que fizeram parte do pool da TV, no primeiro mundial via satélite, exaltaram os momentos marcantes da vitória: Walter Abrahão e Oduvaldo Cozzi, os dois da Tupi, Geraldo José de Almeida, da Globo, e Fernando Solera, da Bandeirantes, comandaram o espetáculo, ao lado dos comentaristas Rui Porto, Geraldo Bretas e João Saldanha. 

A cena mais emblemática, claro, é quando o capitão Carlos Alberto Torres ergue a taça Jules Rimet, conquistada em definitivo pela seleção brasileira com o tricampeonato (1958, 1962 e 1970). Geraldo José de Almeida descreve o momento para os telespectadores. 

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em seguida, o narrador Oduvaldo Cozzi recebe as reverências dos colegas, pois estava encerrando a longa carreira. Ao final do vídeo, entram as propagandas da Gillette, Esso e Souza Cruz, empresas patrocinadoras. Por último, a vinheta de encerramento da “Rede Brasileira de Televisão” na voz marcante do saudoso Cid Moreira. 

Assista ao pós-jogo da final de 1970

Adicionar aos favoritos o Link permanente.