Ídolo do Inter enche Colorados de orgulho ao discursar na ONU

Ídolo do Inter, o ex-jogador Paulo Roberto Falcão esteve presente em um evento que deu orgulho aos torcedores colorados. Isso porque ele discursou na sede da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York, nos Estados Unidos. O ex-atleta se apresentou para um público de quatro mil jovens de 140 países, tratando sobre sua história no futebol.

O evento faz parte do programa Change The World, que tem a intenção de debater as principais questões da agenda política internacional. O ex-jogador foi o primeiro brasileiro convidado pela Academia de Embaixadores da ONU para discursar. Aos 71 anos, o ídolo do Inter é conhecido por sua trajetória vitoriosa no futebol.

“Eu sempre acreditei que o futebol é muito mais do que um jogo: é uma escola de liderança, de resiliência e de união. Dentro de campo, vivemos desafios todos os dias e essas experiências nos preparam para enfrentar qualquer obstáculo na vida. Poder passar esse aprendizado adiante, para uma geração que está tão focada em mudar o mundo, me deixou profundamente realizado”, publicou Falcão nas redes sociais.

O ex-jogador defendeu o Internacional de 1972 a 1980, disputando 393 partidas, marcando 73 gols e conquistando nove títulos. Ele esteve presente nos triunfos dos três Campeonatos Brasileiros (1975, 1976 e 1979) e seis Campeonatos Gaúchos (1973, 1974, 1975, 1976, 1978 e 1981). Falcão é considerado um dos maiores ídolos da história do Colorado.

Falcão fez sucesso longe do Inter

Além do sucesso no Beira-Rio, Paulo Roberto Falcão também fez boas atuações na Itália e na Seleção do Brasil. Conhecido como Rei de Roma, o ex-atleta defendeu o clube de 1980 a 1985, sendo fundamental na conquista do Italiano de 1982-83.

Na Seleção do Brasil, ele se destacou na Copa do Mundo de 1982, onde foi um dos craques do time comandado por Telê Santana, ao lado de Zico e Sócrates. Ele esteve presente na eliminação por 3 a 2 para a Itália, em uma das partidas mais icônicas da história do futebol.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.