Antes mesmo de começar as principais competições no ano, o Grêmio tem um desfalque de Braithwaite para essa fase inicial. Ficando fora das partidas contra Atlético Mineiro, Ceará, Flamengo, Mirassol pelo Campeonato Brasileiro, e também não estando à disposição contra Sportivo Luqueño e Atlético Grau na Sul-Americana.
Trata-se do centroavante Martin Braithwaite, que teve lesão confirmada no adutor longo da coxa direita, o clube divulgou uma nota confirmando que o atleta está fora por cerca de 20 dias, perdendo assim o início das duas competições. A tendência é de que o dinamarques volte a ficar disponível apenas no clássico Gre-Nal válido pela quinta rodada do Brasileirão.
Entretanto Braithwaite não seguirá o tratamento tradicional proposto pelo clube. E irá fazer a fase inicial da sua recuperação na Europa. Movimento que foi divulgado pelo Grêmio em nota oficial. Confira o que escreveu o tricolor em seu site oficial:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, alinhado com a diretoria de futebol e a comissão técnica, o centroavante Martin Braithwaite cumprirá a parte clínica (fase I) da sua recuperação de lesão muscular na Europa.
Braithwaite mantém contato permanente com o Departamento de Ciência, Saúde e Performance e retorna a Porto Alegre na próxima semana para dar sequência à recuperação”
Vale ressaltar que o Grêmio não informou o local onde será realizada a recuperação, entretanto deixou claro o combinado entre o clube e o atleta. Mesmo não sendo um movimento comum dos atletas em buscas outros locais para realizarem as suas recuperações, a situação é tratada com normalidade pelo tricolor.
O único objetivo é fazer com que o centroavante esteja a disposição do técnico Quinteros o quanto antes, pois trata-se do principal jogador da equipe, e peça fundamental para o funcionamento do time pensado pelo treinador.
O post Braithwaite surpreende e muda planejamento do Grêmio apareceu primeiro em Diogo Rossi.