Treinador confirma contato e diz que ainda deseja treinar o Grêmio

A temporada de 2025 começou com muitas mudanças no Grêmio, e umas das principais com toda a certeza foi a troca de treinador. Após um longo período com Renato Portaluppi, a direção gremista mudou e investiu em um treinador estrageiro, e assim foi contratado Gustavo Quinteros. Entretanto, outros nomes foram ventilados e inclusive tentados para assumir o comando técnico gremista. 

Últimas do Grêmio no mercado da bola

Muitos nomes foram falados, entre eles estavam o treinador portugues Pedro Caixinha e também o técnico argentino Hernán Crespo, foram duas opções tentadas pela direção do tricolor, além de Tite e Thiago Carpini. 

Entretanto, o nome de Hernán Crespo havia ganhado força em um determinado momento da procura pelo novo técnico. Porém a confirmação por parte do ex-jogador veio apenas agora, em entrevista para GZH, Crespo confirma o contato do Grêmio e explica o motivo do negócio não ter avançado. 


“Sei que dirigentes do Grêmio se comunicaram com o meu agente (em dezembro de 2024), mas era muito recente à época a minha saída do Al-Ain. Então, era muito difícil encontrar o momento (adequado)”, disse Crespo. 

Além disso, Crespo deixou em aberto a possibilidade de treinar o Grêmio no futuro, colocando o futebol brasileiro como uma das alternativas de trabalho, e vê com bons olhos a chance de assumir o comando técnico do tricolor em um futuro. 

“Muita coisa me une ao futebol gaúcho. Tem muito a ver com o da Argentina, pelo estilo e pela raça. Me parece muito mais familiar do que talvez as outras cidades. Então, por que não? Não vou descartar nunca uma possibilidade, seja de treinar o Grêmio ou o Inter. Mas é sempre lindo estar vinculado ao futebol brasileiro”, afirmou o ex-jogador argentino. 

Em 2021, Hernan Crespo comandou o São Paulo em 57 jogos. Com 24 vitórias, 21 empates e 12 derrotas. Foram 90 gols marcados e 54 sofridos.

O seu trabalho no São Paulo, porém, não foi o seu melhor. Foi na Argentina, comandando o Defensa Y Justicia que Crespo ganhou destaque. Na equipe argentina, o título da Copa Sul-Americana coroou o trabalho de 33 jogos, 14 vitórias, 10 empates e apenas 9 derrotas.


Além das duas equipes, o comandante ainda esteve à frente do Al Duhail, do Catar; Banfield, da Argentina, e do Modena, na Itália. Fora das 4 linhas, Crespo também foi vice-presidente do Parma entre julho de 2017 e junho de 2018. No seu último trabalho à frente do Al-Ain, o técnico acumulou 48 jogos no comando da equipe.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DE NOTÍCIAS DO GRÊMIO

O post Treinador confirma contato e diz que ainda deseja treinar o Grêmio apareceu primeiro em Diogo Rossi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.