BYD Seal tem nova versão perua que roda 2.100 km com um tanque

A BYD está prestes a lançar o BYD Seal 06 Wagon, a primeira perua da linha e a primeira a utilizar motorização híbrida plug-in. O modelo promete uma autonomia de até 2.100 km com um único tanque e bateria carregada. 

A boa notícia é que possivelmente venha para o Brasil. Embora não tenhamos uma data certa, o modelo já foi registrado no Brasil esse ano pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Veja os detalhes. 

BYD Seal Perua com autonomia de 2.100 km

Muito se especulava sobre o Seal perua, principalmente depois dos flagras de modelos em testes que apareceram no início do ano. Agora vazaram as primeiras imagens após o registro no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China. 

O visual segue a linha de design da série Ocean da BYD, a mesma de Seal, Dolphin e Seagull, inspirados em animais marinhos. A silhueta é elegante e aerodinâmica, com cantos arredondados, assim como a versão sedan, de quem herdou a frente e as lanternas traseiras. 

Na dianteira, destacam-se os faróis duplos em formato de L e a grade inferior trapezoidal invertida. 

Flagra BYD Seal perua - Foto: Reprodução
Flagra BYD Seal perua – Foto: Reprodução

 

As dimensões são semelhantes ao irmão Seal 06 DM-i: 4.830 mm de comprimento, 1.875 mm de largura, 1.495 mm de altura e 2.790 mm de distância entre eixos. As rodas são de 17 ou 18 polegadas. 

Motorização 

O Seal state wagon ostenta a nova tecnologia híbrida DM-i 5.0 da BYD com consumo impressionante de até 35 km por litro. 

O sistema combina um motor a combustão de 1.5 litro, com 101 cv de potência e 12,8 kgfm de torque, com motores elétricos de 163 cv ou 218 cv, de acordo com a versão. 

BYD Seal perua - Foto: Divulgação
BYD Seal perua – Foto: Divulgação

As versões de entrada são equipadas com bateria de 10,08 kWh, oferecendo uma autonomia 100% elétrica de até 80 km. Já as versões intermediárias e topo de linha ostentam uma bateria de 15,87 kWh, que eleva a autonomia elétrica para 120 km. 

A tecnologia DM-i 5.0 se destaca pela alta eficiência térmica de 46,06% e pelo baixo consumo de combustível. Segundo a marca, são necessários apenas 2,9 litros para percorrer 100 km, dependendo do modo de condução.

O que achou da perua da BYD? Responda nos comentários!

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Perua elétrica chinesa chega em breve ao mercado – saiba o que esperar do lançamento

O post BYD Seal tem nova versão perua que roda 2.100 km com um tanque apareceu primeiro em GARAGEM 360.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.