Em apenas cinco dias, quatro acidentes foram registrados na Estrada São Bento, nas proximidades da caixa d’água da Casan, no bairro Progresso, em Rio do Sul. Moradores e motoristas consideram perigoso o trecho que segue em direção ao município de Laurentino, devido à combinação de curva acentuada, inclinação e falta de visibilidade.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Rua estreita e sem estrutura dificulta o tráfego
O ponto mais crítico está em uma curva onde a pista é estreita, impossibilitando a passagem simultânea de dois veículos. Do lado direito de quem sobe, há pedras elevadas e uma vala profunda, que oferece risco de queda. Conforme relatos, quando dois carros se encontram no trecho, não há margem segura para desvio. O risco de colisão ou saída da pista é constante.
Condições do solo também agravam o problema na estrada São Bento
Moradores afirmam que mesmo com velocidade adequada, os veículos patinam devido à inclinação, bem como, o revestimento com pedras soltas. A falta de visão de quem sobe ou desce agrava ainda mais a situação.
- Iniciam trabalhos para remoção de ilha no Rio Itajaí-Açu, em Rio do Sul
Secretaria de Obras promete manutenção frequente
A Prefeitura de Rio do Sul informou que a Secretaria de Obras esteve no local na quinta-feira (20) e realizou uma manutenção. Conforme a administração, haverá maior frequência de ações na estrada.