Usuários da operadora Claro relataram instabilidade no serviço de internet móvel na manhã desta segunda-feira (24). Segundo o site Downdetector, especializado no monitoramento de serviços online, foram registradas 1.739 reclamações sobre o problema nas últimas 24 horas, com um pico às 8h17min. Em diversas cidades, clientes afirmaram que ficaram sem sinal em seus celulares.
Embora alguns usuários tenham relatado o retorno do serviço por volta das 9h30min, muitas pessoas ainda enfrentam dificuldades para acessar a internet. De acordo com o Downdetector, as reclamações caíram para 1.019 na atualização das 9h41min, mas relatos de falhas persistem em redes sociais. As principais cidades afetadas incluem Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Campinas e Londrina.
No X (antigo Twitter), clientes da Claro compartilharam suas frustrações com a queda do serviço. “Internet móvel da Claro caiu no Brasil todo. Que várzea!”, publicou um usuário. Outro cliente ironizou: “Nada como começar a segunda-feira sem internet, graças à Claro. Segundou”.
A instabilidade na rede da operadora também tem impactado outros serviços, como o transporte por aplicativo. Relatos indicam que motoristas que utilizam a Claro estão sem conexão, dificultando corridas e elevando as tarifas dinâmicas. Até o momento, a operadora não se pronunciou oficialmente sobre o problema.