
O Inter conta com a presença de um destaque que vem sendo comparado com o técnico Roger Machado. Trata-se do zagueiro Victor Gabriel, lateral-esquerdo de origem, que passou a jogar de forma mais defensiva por conta da necessidade no elenco.
Em entrevista exclusiva ao portal Ge, o atleta de 20 anos revela que o treinador o viu como zagueiro e pediu para que continuasse na função. Inclusive, o treinador vê semelhanças entre eles e costuma dar várias dicas para o jovem do Colorado.
Formado na base do Sport, Victor Gabriel sempre atuou como lateral-esquerdo. Em algumas oportunidades, por necessidade, ele já havia atuado na zaga. As primeiras partidas como profissional, em 2023 pelo Leão, foram pelos lados.
Quando chegou ao Inter no ano passado, ainda para o time sub-20, o defensor chegou com a intenção de atuar na lateral esquerda. No entanto, em um duelo do Brasileirão Sub-20, diante do Ceará, surgiu a necessidade de ele atuar na zaga.
Novo Roger Machado, Victor Gabriel abraça chance no Inter
Roger Machado acompanhou a partida e gostou do desempenho de Victor Gabriel. Desta forma, o jovem foi promovido ao time principal do Inter e passou a atuar como zagueiro de forma definitiva, disputando posição com os profissionais.
“Ele (Roger) falou com o pessoal do sub-20 para eu continuar de zagueiro, que ele havia gostado. Continuei, comecei a treinar no profissional mais como zagueiro. Aconteceu essa transição assim, mas já tinha atuado algumas outras vezes também”, disse Victor.
O defensor passou a formar dupla de zaga com Vitão no time principal. Ele aproveitou os problemas físicos de Clayton Sampaio e Agustín Rogel, passando a ser a principal alternativa de Roger Machado. Agora, o atleta vive a expectativa de estrear como titular no Brasileirão.
“Sempre tive convicção de que a oportunidade iria aparecer. Por isso eu sempre me preparei bastante esperando esse momento. Sabia que quando chegasse, eu estaria preparado para agarrar, dar conta do recado e suprir o que fosse preciso na posição”, afirma o defensor.