Após série de fraudes com Pix, homem é preso ao tentar novo golpe em lancheria de Rio do Sul

Um homem de 25 anos foi preso por estelionato após tentar aplicar um golpe do Pix em uma lancheria em Rio do Sul. De acordo com o relatório da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 19h de domingo (23) na Alameda Aristiliano Ramos, no Centro da cidade.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

O comerciante acionou a guarnição depois de desconfiar de um pedido feito via WhatsApp. O cliente solicitou diversos lanches e bebidas, no valor de R$ 109. No entanto, pouco depois, ele cancelou o pedido, afirmou que já havia feito o Pix e exigiu o reembolso em dinheiro.

Comerciante descobriu golpe após histórico de pedidos suspeitos

Desconfiado, o dono do estabelecimento pediu que o homem fosse até o local para receber o valor pessoalmente. No momento do encontro, houve a conformação de que a suposta transferência não existia.

Ao verificar o histórico de pedidos no sistema da lancheria, o comerciante percebeu que o mesmo cliente já havia feito outros cinco pedidos durante a semana. Em todas as ocasiões, o suspeito aplicou a tática do ‘Pix programado’ e retirou os produtos antes de efetuar o pagamento.

Então, na tentativa mais recente, o proprietário conseguiu conter o homem no local até a chegada da Polícia Militar, que deu voz de prisão e conduziu o suspeito à Delegacia de Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM

  • Polícia prende homem após depredar sepultura no Cemitério Municipal de Ituporanga

Bandidos furtam veículo em Ituporanga e guincham até outra cidade

Um veículo foi furtado na localidade de Chapadão Três Barras, em Ituporanga, durante o fim de semana. 

De acordo com informações repassadas à guarnição, a vítima de 35 anos havia saído de casa na tarde de sexta e, ao retornar no domingo (23), percebeu que a caminhonete não estava mais na garagem.

O automóvel levado é uma I/VW Amarok CD 4×4 S, de placas QEE8I31. Após consultar o sistema, a Polícia Militar identificou o veículo em cima de um guincho, ainda na noite de sexta-feira (21), no município de Palhoça.

Assim, após a constatação do furto, a guarnição lavrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima quanto aos procedimentos legais. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.