Um homem de 25 anos foi preso por estelionato após tentar aplicar um golpe do Pix em uma lancheria em Rio do Sul. De acordo com o relatório da Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 19h de domingo (23) na Alameda Aristiliano Ramos, no Centro da cidade.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O comerciante acionou a guarnição depois de desconfiar de um pedido feito via WhatsApp. O cliente solicitou diversos lanches e bebidas, no valor de R$ 109. No entanto, pouco depois, ele cancelou o pedido, afirmou que já havia feito o Pix e exigiu o reembolso em dinheiro.
Comerciante descobriu golpe após histórico de pedidos suspeitos
Desconfiado, o dono do estabelecimento pediu que o homem fosse até o local para receber o valor pessoalmente. No momento do encontro, houve a conformação de que a suposta transferência não existia.
Ao verificar o histórico de pedidos no sistema da lancheria, o comerciante percebeu que o mesmo cliente já havia feito outros cinco pedidos durante a semana. Em todas as ocasiões, o suspeito aplicou a tática do ‘Pix programado’ e retirou os produtos antes de efetuar o pagamento.
Então, na tentativa mais recente, o proprietário conseguiu conter o homem no local até a chegada da Polícia Militar, que deu voz de prisão e conduziu o suspeito à Delegacia de Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM
- Polícia prende homem após depredar sepultura no Cemitério Municipal de Ituporanga
Bandidos furtam veículo em Ituporanga e guincham até outra cidade
Um veículo foi furtado na localidade de Chapadão Três Barras, em Ituporanga, durante o fim de semana.
De acordo com informações repassadas à guarnição, a vítima de 35 anos havia saído de casa na tarde de sexta e, ao retornar no domingo (23), percebeu que a caminhonete não estava mais na garagem.
O automóvel levado é uma I/VW Amarok CD 4×4 S, de placas QEE8I31. Após consultar o sistema, a Polícia Militar identificou o veículo em cima de um guincho, ainda na noite de sexta-feira (21), no município de Palhoça.
Assim, após a constatação do furto, a guarnição lavrou o boletim de ocorrência e orientou a vítima quanto aos procedimentos legais.